InternetData CenterAssinante

E-Summit apresenta tendências para o marketing digital em 2022

E-Summit apresenta tendências para o marketing digital em 2022
Foto: Pixabay
Por Redação Engeplus Em 04/07/2022 às 16:24

Realizado no mês passado pela Etus, o E-Summit 2022 se especializa em marketing digital, juntando especialistas e entusiastas do setor. A terceira edição aconteceu em Ribeirão Preto, São Paulo, e contou com pessoas de inúmeras áreas do país que acompanharam palestras sobre as atualizações em tópicos de marketing digital e mídias sociais.

Este ano, o E-Summit ocorreu de forma presencial pela primeira vez, já que desde o seu início, há dois anos, ele foi realizado em ambiente online na plataforma Gothr. "É uma realização de um projeto único, a chegada do E-Summit ao presencial era algo planejado e que conseguimos realizar com maestria. Ficamos muito felizes por realizar algo tão grandioso aqui no interior de São Paulo", disse o CEO da Etus, algumas horas antes do início do evento.

Nas últimas duas edições, houve um sucesso de público, o que também permitiu a realização do evento presencial em 2022. Além de debates e conversas, o lobby ofereceu a possibilidade dos participantes
interagirem com ações dos patrocinadores, visitarem espaços ‘instagramáveis’, fazerem parcerias profissionais e se juntarem em interações lúdicas de tecnologia.

Já as palestras se dedicaram a abordar técnicas de marketing, como o uso de influenciadores, growth hacking, e o uso de estratégias de vendas. Marcas de diversas indústrias no mundo digital utilizam de técnicas abordadas durante o evento, como os e-commerces e até mesmo as emergentes casas de jogatina virtual, como o playtech cassino, que oferecem bônus e promoções para atrair o cadastro de novos clientes e jogadores.

No caso dos cassinos com Playtech, eles oferecem games deste desenvolvedor, onde se encontram caça-níqueis, megaways, jogos de mesa e jackpots. 

Programação

Poucos minutos depois das portas do Centro de Convenções do Wyndham Garden Hotel se abrirem, às 9h, o lobby do E-Summit já estava cheio. Um café de boas vindas foi oferecido aos presentes, que tiveram acesso também ao Refúgio Barbearia, o qual oferecia cortes de cabelo e um estúdio de tatuagem. Neste momento, patrocinadores deram brindes e os participantes puderam produzir vídeos para as redes sociais em uma estrutura giratória.

Às 9h30 em ponto, as portas do salão de palestras se abriram. Em cima do palco, as apresentações foram iniciadas com um show de mágica do ilusionista Diarkan Junior, que animou os presentes, os preparando para a primeira palestra. Felipe Martins, CEO do Portal Publicitário, falou sobre a viralização descomplicada nas redes sociais, tema em que é especializado. Em um painel sobre marketing de influência, discutiram Grace Kelly Cano, jornalista e CEO da Focco Comunicação, Duda Melo Dias, estrategista de marketing e gerente de negócios da Squid, e a influenciadora digital Lica Gimenes. Elas compartilharam dados, dicas e experiências profissionais a respeito do tópico.

A programação da manhã foi finalizada com uma palestra sobre LinkedIn realizada pelo especialista em negócios e geração de conteúdo Cristiano Santos. "Está sendo lindo estar aqui, minha primeira vez em Ribeirão, retorno ao presencial, voltar a olhar nos olhos das pessoas, é um dia especial para mim. Os eventos ajudam as pessoas a se atualizarem, trazem novas tendências, nos ajuda a ficar atualizado ao mercado e se conectar com outros profissionais", comentou Cristiano.

Após um intervalo para o almoço, se apresentaram o especialista em social media Valter Azevedo, o influenciador digital Rapha Falcão e o mentor Rodrigo Maciel, que falou aos donos de agências a respeito de ações de publicidade. Finalizando a programação da tarde, a jornalista e palestrante Liliane Ferrari discutiu o marketing humanizado. Finalizando o dia de imersão, João Pedro Motta, incluído aos 19 anos na lista dos 30 brasileiros com menos de 30 anos mais influentes da Forbes Brasil, palestrou sobre growth hacking.

No final das palestras, o CEO da Etus, André Patrocínio subiu ao palco e concluiu o E-Summit 2022, agradecendo a todos pela participação.