InternetData CenterAssinante

Definida empresa que ficará responsável pela exploração da área insular da Ponte Hercílio Luz

O período da concessão será de 24 meses,
Definida empresa que ficará responsável pela exploração da área insular da Ponte Hercílio Luz
Foto: Ricardo Woffenbuttel/Secom
Por Redação Engeplus Em 22/03/2022 às 16:33

Quem passeia no entorno da Ponte Hercílio Luz, em breve, contará com um espaço de convivência com atrações gastronômicas, de lazer e lunetas para contemplação dessa paisagem que nem precisaria de lentes de aumento.

Dois anos depois da Velha Senhora ter sido devolvida ao convívio dos catarinenses, o seu entorno continua recebendo melhorias. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade divulgou, nesta segunda-feira, dia 14, a empresa que ficará responsável pela utilização da área insular da ponte: a Dr. Schutz, que ganhou a licitação pelo valor de R$ 12 mil mensais.

O período da concessão será de 24 meses, podendo ser prorrogado por até 5 anos, a critério da SIE. A vencedora deverá desenvolver os projetos executivos de arquitetura e de engenharia e a obra em um prazo máximo de 120 dias. O valor da outorga somente começará a ser cobrada a partir do terceiro mês de efetivo funcionamento.

O projeto contempla a implantação de um contêiner em dois pavimentos. A edificação será composta por uma loja de souvenir, decks, bicicletários e banheiros. Na parte superior externa haverá um mirante composto por um deck suspenso e lunetas, que ficarão à disposição dos visitantes que desejam usufruir de uma visão mais minuciosa da região como um todo. O mirante vai proporcionar um ângulo de 360 graus da cidade de Florianópolis.

De acordo com o secretário da infraestrutura, tenente-coronel Thiago Vieira, a reabertura da Ponte Hercílio Luz, em dezembro de 2019, oportunizou o resgate histórico e de passagem pelo elemento símbolo de Santa Catarina. “Nosso objetivo é incentivar e viabilizar a utilização do entorno da ponte, com atividades que tragam vitalidade para a região e que aquela área seja um espaço de permanência e de lazer dos catarinenses”, destacou.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Vanessa Pires