InternetData CenterAssinante

Defesa Civil da Amesc divulga relatório de ocorrências desta quinta-feira

Defesa Civil da Amesc divulga relatório de ocorrências desta quinta-feira
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 05/05/2022 às 21:56

A Defesa Civil da Amesc divulgou na noite desta quinta-feira, dia 3, o relatório das ocorrências atendidas durante o dia de hoje por conta dos efeitos das chuvas na região. Os dados foram coletados pelas Defesas Civis Municipais até as 19 horas. Confira os dados de cada município da Amesc até agora: 

- Araranguá: O município mantém-se com vários pontos alagados, e estradas interditadas, inclusive o acesso da cidade. A localidade de barranca sofre com inundações, onde atualmente já estamos com 98 pessoas desalojas, que se encontram num abrigo, no ginásio na área central da cidade, famílias ainda estão saindo de suas casas, por segurança.

- Balneário Arroio do Silva: Mar agitado devido à ressaca marítima prevista, onde estão acostando grande volume de galhos de árvores no momento.

- Jacinto Machado: Jacinto Machado  os rios seguem baixando, foram constatadas danos em cabeceiras de pontes e estradas do interior, sem ocorrências graves.

- Maracajá: Vistoria feita agora a tarde nosso rio segue baixando, baixou 60 cm das 11hs até as 15hs. Área centro já praticamente sem água. Mais ainda temos estradas bloqueadas. Os bairros de Sangão Madalena ainda com água. Acesso norte do município ainda com água na pista com uns 40 cm sobre a pista. Estamos com umas 15 famílias ainda desalojadas.

- Meleiro: Foram realizadas vistorias e limpeza de pontes e estradas. Nível da água baixando.

- Passo de Torres: Dentro da normalidade e sem ocorrências.

- Praia Grande: Foram realizadas novas vistorias em leito de rios onde houve notificação de estragos em obras de contenção tipo gaiolas de gabiões: Rio Mampituba captação água bruta; margens do Rio Balneário poço do Bira no centro; proteção na margem do Rio Molha Côco em vila Rosa; e no Rio Malacara proteção em gabiões também danificada sendo essa de suma importância pra se evitar alagamento no centro da cidade. Os rios voltaram ao nível normal.

- Santa Rosa do Sul: Defesa civil segue monitorando a Barragem do Rio Leão na comunidade de Tenente, e realizando vistorias constantes no município sem danos maiores.

- São João do Sul: Permanece tudo dentro da normalidade. Sem chuva.

- Sombrio: Foram realizadas  vistorias nos rios nesta tarde do dia 05 maio. Os mesmos seguem baixando e a cidade encontra-se dentro da normalidade

- Timbé do Sul: Até o momento tudo dentro da normalidade, rios voltando ao normal, nenhuma comunidade isolada e sol praticamente o dia todo.

- Turvo: Até o momento dentro da normalidade, sem comunidades isoladas, níveis dos rios baixando.

Os demais municípios que não constam no boletim não enviaram o relatório, e entende-se que se encontram dentro da normalidade.