InternetData CenterAssinante

Corpo de Bombeiros de Criciúma define o mês de setembro para a 1ª Corrida do Fogo

Evento será no dia 10 de setembro com largada a partir das 18 horas
Corpo de Bombeiros de Criciúma define o mês de setembro para a 1ª Corrida do Fogo
Foto: CBMSC
Por Redação Engeplus Em 02/05/2022 às 19:05

A 1ª Corrida do Fogo em Criciúma já tem uma nova data para acontecer: 10 de setembro, com largada a partir das 18 horas em frente ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar. Inicialmente o evento seria realizado em março de 2020 mas, devido à pandemia, precisou ser suspenso. Um período para cancelamento de inscrições será aberto.

A Corrida do Fogo é popularmente conhecida em todo o estado por contar com tochas de fogo ao longo do circuito, um pelotão composto por bombeiros utilizando equipamento de proteção individual (EPI) de combate a incêndio e o tradicional banho na linha de chegada. 

Em Criciúma, a disputa contará com 500 participantes, que farão circuitos de cinco e dez quilômetros. Além disso, todos os participantes ganharão um kit com squeeze, viseira, sacochila, camiseta, além de medalha alusiva após a competição. "Nós já estávamos com todas as vagas preenchidas em 2020, mas entendemos que após dois anos é natural que alguns competidores queiram desistir, assim como novos queiram participar da corrida", frisa o comandante do 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira.

Entre os dias 02 e 22 de maio quem tiver interesse de solicitar o cancelamento da inscrição pode realizar o pedido através do formulário: https://bit.ly/3OSdYSg . Após esse período, entre os dias 24 de maio e 18 de junho, as vagas remanescentes serão abertas para novos corredores, com o valor de R$ 60 por pessoa, sendo que idoso com idade acima de 60 anos possuem desconto de 50%.

As dúvidas referente ao cancelamento e novas inscrições podem ser sanadas através do telefone (48) 3403-1550 ou pelo instagram @cbmsc.criciuma

Colaboração: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa Voluntária da 1ª Corrida do Fogo

Leia mais sobre: