InternetData CenterAssinante

Com a chegada do frio, Criciúma intensifica acolhimento a moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realiza ação hoje à noite para entrega de cobertores
Com a chegada do frio, Criciúma intensifica acolhimento a moradores em situação de rua
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 16/05/2022 às 10:36

Com a chegada da frente fria ao Sul de Santa Catarina nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma intensificou a partir desta segunda-feira, dia 16, as rondas realizadas em várias regiões do município para convidar os moradores em situação de rua a pernoitar na Casa de Passagem, no bairro Pinheirinho. As rondas ocorrem diariamente das 8 às 20 horas. 

“Nós já fizemos contato com a Defesa Civil para realizarmos durante às noites as abordagens de rua. Já estamos orientando os moradores de rua sobre o frio intenso e que eles poderão se deslocar para a Casa de Passagem. No local, também há entrega de cobertores”, explicou o gestor da pasta, Bruno Ferreira

A Casa de Passagem também dispõe de uma psicóloga, uma assistente social e um tradutor de Inglês e Espanhol. A capacidade máxima de hospedagem é de 50 pessoas, com quatro dormitórios disponíveis, sendo um feminino, um masculino e dois familiares, para aqueles que se hospedam com a família. “É uma questão de saúde pública e estamos nas ruas para ajudar a população. Oferecemos comida, banho, encaminhamentos para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário. “São cerca de 120 moradores de rua, não temos um número exato, pois varia muito”, finaliza.