InternetData CenterAssinante

Câmara de Criciúma realiza audiência pública sobre despejos de moradores

Júlio Kaminski foi o vereador proponente e ação acontece nesta quarta-feira, dia 6
Câmara de Criciúma realiza audiência pública sobre despejos de moradores
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Por Rafaela Custódio Em 05/07/2022 às 10:26

A Câmara de Vereadores de Criciúma realiza nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 19 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), uma audiência pública para tratar de despejos ocasionados pela Criciúma Construções. 

O vereador proponente foi Júlio Kaminski. “A audiência foi solicitada por moradores do loteamento Girassóis que nos chamou para uma conversa e pediram que fossem ouvidos sobre os despejos e a melhor saída que buscamos foi a audiência pública, que daria oportunidade para que todos se manifestassem”, explicou o parlamentar em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. “Levamos o assunto para a Câmara e os vereadores concordaram. A audiência vai acontecer amanhã às 19 horas e termina às 21 horas”, completou. 

De acordo com o vereador, o principal objetivo é escutar a comunidade. “O Legislativo não está fazendo interferência nas decisões judiciais, mas temos que ouvi-los. Outras comunidades da cidade estão perdendo suas residências por inadimplência e queremos descobrir os motivos. Quando a empresa vendeu o lote para um comprador teve uma relação contratual e essa relação em algum momento deixou de ser cumprida e a empresa vem de uma recuperação judicial e em um determinado momento criou situações de desconforto. Agora a comunidade resolveu se reunir e nos chamar”, ressaltou. 

O vereador afirmou que a Câmara de Vereador convidou a Criciúma Construção, Ministério Público e o Poder Judiciário para que eles acompanhem o que a comunidade está buscando. “Vamos seguir o processo e o caminho para uma conciliação”, pontuou. Confira abaixo a entrevista completa:

Leia mais sobre: