InternetData CenterAssinante

Vereadores da Comissão de Obras fiscalizam trabalhos do binário da Santos Dumont

Intenção é conferir de perto o andamento dos serviços e das novas frentes de trabalho
Vereadores da Comissão de Obras fiscalizam trabalhos do binário da Santos Dumont
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/04/2021 às 17:53

Vereadores de Criciúma vistoriaram nesta quinta-feira, dia 8, o trecho em obras do binário da Santos Dumont, no bairro São Luiz. A visita contou com a presença dos vereadores Salésio Lima (PSD), Obadias Benones (Avante), Miguel Pierini (PP) e Márcio Darós (PSDB), integrantes da Comissão de Obras do Legislativo. 

Os parlamentares conversaram com moradores e comerciantes que explanaram os problemas rotineiros que vem enfrentando em decorrência dos trabalhos. “Toda obra traz transtornos, sabemos disso. Só queríamos um pouco mais de organização para que o comércio não fosse tão afetado. Já estamos sofrendo por causa da pandemia, o trânsito confuso e a poeira deixou as coisas um pouco mais complicadas”, falou Márcio Soares, proprietário de uma lotérica.

Porém, o empresário gostou da visita dos vereadores. “A visita da comissão de obras é muito importante, isso mostra que eles estão de olho, fiscalizando mesmo. Isso nos dá mais confiança”, finalizou.

O presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, vereador Salésio Lima, disse entender a preocupação dos empreendedores, mas ratificou que a obra está adiantada. “Claro que entendemos a preocupação de todos. Mas o que me deixa otimista é que o cronograma dos serviços está adiantado. Mais alguns meses concluiremos a primeira etapa das obras, se Deus quiser”, ponderou Lima.

Os parlamentares ainda destacaram, que a partir desta quinta-feira, a prefeitura iniciou mais duas frentes de trabalho na obra, no trecho entre as ruas Palestina e Pinheiro Machado, e na rua Carlos Pinto Sampaio, entre as vias Pinheiro Machado e Artur Bernardes. A intenção é aumentar ainda mais o ritmo dos trabalhos com a colocação de sub-base e base para receber a capa asfáltica. A previsão das melhorias será de até 12 dias.