InternetData CenterAssinante

Treviso realiza mais um drive-thru para vacinar idosos

Imunização será para idosos entre 60 e 64 anos de idade
Treviso realiza mais um drive-thru para vacinar idosos
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 03/05/2021 às 13:02

Treviso irá realizar na tarde desta segunda-feira, dia 3, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 60 e 64 anos. De acordo com a Secretária de Saúde, Luciane Possoli, o município recebeu na sexta-feira, dia 30, 128 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz para continuar a imunização dos idosos e trabalhadores da saúde.

A imunização será realizada em um sistema drive-thru no centro do município. A secretária explica que serão vacinados apenas os idosos com horário agendado pelos agentes comunitários de saúde (ACS). Os idosos que ainda não receberam a primeira dose terão uma nova oportunidade. “Será realizada busca ativa de idosos de todas as faixas etárias que por algum motivo não receberam o imunizante no momento da oferta”, disse.

Segunda dose

No drive-thru de hoje os idosos de 65 a 69 anos irão receber a segunda dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. A vacinação será realizada conforme agendamento prévio efetuado pelos agentes de saúde. 

A Secretaria de Saúde de Treviso está participando da campanha "Vacina contra a Fome", lançada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Os alimentos não perecíveis podem ser doados no momento da vacinação. As doações serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Colaboração: Rafaela Maffioletti/Prefeitura de Treviso

Leia mais sobre: