InternetData CenterAssinante

Salvaro deseja ver todos os criciumenses vacinados contra a Covid-19: 'meu maior presente de Natal'

Prefeito de Criciúma afirmou que cerca de três mil moradores ainda não receberam a vacina
Salvaro deseja ver todos os criciumenses vacinados contra a Covid-19: 'meu maior presente de Natal'
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 29/11/2021 às 09:39

A Secretaria de Saúde de Criciúma está trabalhando incansavelmente na vacinação contra a Covid-19 desde janeiro de 2021. Já foram aplicadas 335.929 doses entre primeira, segunda, dose única e reforço, porém, segundo o prefeito Clésio Salvaro, cerca de 3 mil residentes da cidade ainda não receberam nenhuma dose do imunizante. Ele ainda comentou o uso de máscaras, que foi flexibilizado na última semana pelo Governo de Santa Catarina

"Na verdade, não é a questão da flexibilização ou não do uso da máscara. A máscara era antes da vacina, e com a vacina, não tem mais necessidade do uso da máscara. O que nós temos que falar sempre é para quem ainda não recebeu o imunizante, pois essas pessoas precisam de juízo. A vacina é um ato de respeito para si e de amor com o próximo. Nós temos mais de 3  mil criciumenses que ainda não receberam a vacina. Talvez fosse esse meu maior presente de Natal que todos os criciumenses tomassem a vacina", afirmou em entrevista ao Portal Engeplus. 

Ainda falando sobre o Natal, Salvaro destacou a geração de emprego no município. "A economia de Criciúma está a todo vapor e o Natal será o reflexo disso. Nós temos empregos e hoje está faltando pessoas para trabalhar na indústria e comércio. Emprego tem, a produção está a todo vapor, a indústria produz, o comércio vende e o trabalho surge. Criciúma tem sido destaque em todos os cenários quando se mede a competitividade das cidades. A economia é sempre destaque aqui", analisou. 

Criciúma lidera a geração de empregos nas três regiões do Sul de Santa Catarina (Amesc, Amrec e Amurel), acumulando neste ano 4.921 novos postos de trabalho. Apenas em setembro, o saldo positivo é de 477 novas vagas. Os dados são da última divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Leia mais sobre: