InternetData CenterAssinante

Projeto Recicla Veneza encerra atividades do ano de 2021

Já foram coletados mais de 80 mil quilos de materiais recicláveis
Projeto Recicla Veneza encerra atividades do ano de 2021
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 13/12/2021 às 20:09

Os cidadãos de Nova Veneza que participam do Projeto Recicla Veneza têm até a próxima sexta-feira, dia 17, para entregar os materiais recicláveis nos pontos de coleta. A atividade promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), entrará em recesso e retorno com as coletas no dia 4 de janeiro de 2022.

O projeto que estimula os moradores do município a realizarem a coleta e separação de materiais recicláveis em suas residências, possui pouco mais de um ano de atividade. O morador precisa levar até um ponto de coleta, o lixo que é pesado e o valor revertido em um ticket para ser consumido na Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza (Coofanove).

Hoje, o projeto atende a região central da cidade, Caravaggio e São Bento Baixo. “Ano passado, quando começamos com esta atividade, tínhamos apenas um ponto de coleta. Mas conforme foi aumentando a procura e o interesse dos moradores em participar da iniciativa, resolvemos ampliar para outras comunidades”, explica o coordenador do projeto, Eduardo Milanez.

De acordo com a Fundave, foram 3,5 mil participações durante pouco mais de um ano de projeto e foram recolhidos 82 mil quilos de materiais, que são destinados a cooperativas do município. “Estamos no início das atividades, mas estes números são muito positivos porque cada vez mais as pessoas entendem a necessidade de fazer a reciclagem do lixo. E além de contribuir com a renda de famílias que dão a destinação correta dos materiais e também da nossa agricultura, já que o peso é revertido em ticket para o cidadão”, afirma o coordenador.

Pontos de Coletas:

Centro:

Toda terça-feira

Endereço: Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rua Antônio Destro, Bairro Bortolotto.

Horário: 7h às 13h.

 

São Bento Baixo

Toda quinta-feira

Endereço: Centro Comunitário São João Batista, Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, 192 - parte de baixo do salão.

Horário: 07h às 13h.

 

Caravaggio:

Toda sexta-feira

Endereço: Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Av. José Ronchi - ao lado do Salão Anchieta.

Horário: 07h às 13h.