InternetData CenterAssinante

Organnica comemora crescimento em meio à pandemia e lança aplicativo

Primeiro marketplace de alimentos e produtos saudáveis do Brasil possui 60 lojas parceiras
Organnica comemora crescimento em meio à pandemia e lança aplicativo
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/05/2021 às 16:06

História, tradição familiar, alimentação tratada como um ato de amor, empreendedorismo e muito propósito. Todos esses ingredientes foram indispensáveis na criação de um novo projeto que levou o casal Tati Lemos e Gustavo Ghisi a darem início ao negócio dos seus sonhos: a Organnica Produtos Saudáveis. Hoje, com menos de dois anos no mercado, a Organnica já comemora a entrada de importantes marcas parceiras que vendem seus produtos dentro da plataforma e está lançando seu aplicativo para facilitar a vida de seus clientes.

“Ao acompanhar nossos números, a gente percebeu que 80% dos nossos clientes acessavam o site da Organnica por meio dos seus celulares. Então precisamos repensar e alinhar nossas ações de acordo com essas necessidades”, destaca Gustavo, CEO da startup. Outro motivo importante que o empresário enfatiza é a tendência de mercado. “As empresas que pensam em evoluir devem considerar o potencial de sua presença multiplataforma não apenas em relação a comunicação mas também em relação a sua solução como produto ou serviço”.

De acordo com Tati, responsável pelo marketing da Organnica, o aplicativo é mais uma conquista na trajetória da Organnica, mas ainda há muitas ideias que eles pretendem tirar do papel e implementar no negócio. “Tudo está mudando muito rápido. Por isso, aqui na Organnica a gente busca constantemente trazer inovação para acompanhar a movimentação do mercado, e claro, sempre com foco nos consumidores”. Para ela, a inovação é fator determinante para o sucesso de qualquer negócio. "Muitas pessoas ainda têm uma ideia equivocada sobre inovação e quebram suas cabeças tentando reinventar a roda. O fato é que a inovação pode estar justamente em pequenas mudanças, algo no processo que pode ser melhorado e que pode fazer uma grande diferença no resultado final. Ter um olhar crítico sobre as forças e fraquezas da empresa pode dar bons insights”, completa.

Segundo os fundadores, a Organnica iniciou como um e-commerce de alimentos saudáveis e após um ano de operação, através de um aporte, se tornou uma plataforma de marketplace que está reunindo marcas de referência de todo o Brasil em segmentações tais como: orgânicas, veganas, artesanais, sustentáveis, bem-estar, entre outras que compõem essa cadeia de produtos e alimentos que contribuem para a saúde das pessoas e do Planeta. “Recebemos o investimento no momento certo para a virada de chave do nosso negócio e agora estamos buscando uma nova captação para alçar novos voos, que podem levar a empresa a outros patamares”, explica Gustavo.

Como vender no marketplace da Organnica

Seja um pequeno produtor ou lojista de qualquer segmentação de alimentos e produtos saudáveis e sustentáveis, é possível fazer parte da Organnica. “O processo é muito simples e a abertura da loja é feita em menos de uma hora”, explica Gustavo. Depois da loja aberta fica a cargo do Lojista cadastrar seus produtos para começar a vender.

Outro ponto importante destacado pelo empresário é o fato da facilidade de pequenos produtores poderem ter uma loja online sem precisar investir num site próprio. “Os nossos parceiros recebem um ambiente pronto com acesso a painéis de vendas, recebimentos, dados dos clientes e pode até customizar cupons de desconto dentro da sua própria loja”, acrescenta.

Sobre o aplicativo

O aplicativo da Organnica é gratuito e já está disponível tanto na Apple Storepara quem tem Iphone, como na Google Play para usuários de Android. Basta acessar as lojas para fazer o download. Além disso, os atendimentos continuam também pela plataforma da Organnica Produtos Saudáveis ( www.organnica.com.br) configurando sua presença em todas as plataformas.