InternetData CenterAssinante

Mudas de árvores nativas e frutíferas serão doadas para escolas da região do bairro Rio Maina

Ação faz parte de parceria entre o Conseg e a empresa Librelato
Mudas de árvores nativas e frutíferas serão doadas para escolas da região do bairro Rio Maina
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/06/2021 às 19:18

Aproximadamente 10 mil mudas de árvores nativas e frutíferas serão distribuídas nas escolas da região do bairro Rio Maina. A ação faz parte do projeto Librelato Mais Verde, promovido pela empresa Librelato Implementos Rodoviários, em parceria com o Conselho de Segurança (Conseg) do Rio Maina.

Dentre as espécies de plantas que serão doadas pela empresa estão jacaranda, ipê, palmeira real, paineira como também jaboticabeira, goiabeira, pitangueira, graviola, ingá-feijão e laranjeira. O projeto será apresentado nas escolas por meio da Rede de Segurança Escolar e as unidades que manifestarem interesse receberão as mudas.

O assunto foi debatido em reunião envolvendo representantes do Conseg, o presidente do Rotary Club do Rio Maina, Clóvis Savi, e o analista de Marketing da Librelato, Alessandro Paim.

Doação de cadeiras de roda

Além da ação da Librelato Mais Verde, o Conseg e a empresa realizarão outra ação solidária. O objetivo é arrecadar recursos para a compra e doação de cadeiras de roda. Segundo o sargento Alexandre da Rosa, responsável pelo policiamento na região do Rio Maina, as sequelas causadas pela Covid-19 fez aumentar o número de pedidos de cadeiras de roda na Rede de Vizinhos.

“A ideia é envolver os 1,7 mil funcionários da empresa e por meio deles, conseguir adquirir um número expressivo de cadeiras de rodas e de banho. Vamos elaborar o projeto e enviar para análise da empresa", disse o sargento.