InternetData CenterAssinante

Mais de 600 pessoas participam de palestra de Bráulio Bessa em Içara

Evento marcou o terceiro dia do Festival Literário do município.
Mais de 600 pessoas participam de palestra de Bráulio Bessa em Içara
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/11/2021 às 10:02

Mais de 600 pessoas acompanharam a palestra com o poeta cearense Bráulio Bessa na noite desta sexta-feira, dia 5, no Festival Literário de Içara. O evento iniciou na quarta-feira, dia 3, e segue este sábado, dia 6, na Praça da Matriz São Donato. 

O encontro noturno foi iniciado por um minuto de silêncio em homenagem as vítimas no acidente aéreo no fim da tarde desta sexta-feira, dia 5, que tirou a vida da cantora Marília Mendonça. Após o silêncio, a Associação Coral de Içara iniciou a sua apresentação com canções tradicionais do noderte. Bráulio subiu ao palco aos aplausos calorosos dos presentes no evento. 

Além das suas poesias, Bessa contou um pouco sobre a sua vida, o início da carreira televisiva há sete anos, além das dificuldades para chegar ao espaço que ocupa hoje no cenário cultural. "Nesses sete anos na televisão eu tive a oportunidade de falar sobre os mais variados assuntos, foram mais de 100. Eu percebi que estava acontecendo algo de especial quando eu não conseguia mais andar na rua. As pessoas me paravam e contavam muitas histórias, que mudei a vida delas, que ajudei em algum momento difícil com meus textos, isso não tem preço", disse o poeta. 

Para fechar a palestra Bráulio  declamou um poema sobre recomeço. "Eu corri atrás para lançar meu livro, coloquei na minha cabeça que eu queria continuar entregando poesia para as pessoas. Quando eu achei que não tinha mais nada para acontecer eu tive a alegria de passar dois meses viajando o país inteiro e vivenciando o impacto da minha poesia nas vidas das pessoas. Tudo isso vai virar uma série que vai ao ar em dezembro. E assim eu vou continuar a minha vida, fazendo a diferença na vida das pessoas e lançando meus livros", contou Bráulio.

O evento foi prestigiado por içarenses, autoridades, além de pessoas de cidades da região. "É uma emoção muito grande quanto Governo Municipal poder proporcionar a população um evento cultural como esse. Içara está completando 60 anos, o Festival foi apenas o primeiro evento de uma programação intensa que está programada", finalizou a prefeita, Dalvania Cardoso

Leia mais sobre: