InternetData CenterAssinante

Deputado destaca fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar na feira AgroPonte

Evento acontece até domingo, dia 7, no pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma
Deputado destaca fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar na feira AgroPonte
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 04/11/2021 às 17:43

A Feira AgroPonte segue até domingo, dia 7, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. E para o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esta é uma importante oportunidade para a divulgação do trabalho realizado por agricultores na região Sul do Estado, tanto por produtores rurais quanto por microempreendedores ligados à agricultura familiar.

Em entrevista ao Portal Engeplus, o parlamentar lembrou a importância desta edição da feira, já que ano passado não foi possível realizar o evento em função da pandemia do novo coronavírus. E também elogiou o trabalho desenvolvido pelo diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.


Feira realiza exposição de animais. (foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus)

"É uma grande felicidade podermos restabelecer a AgroPonte. Neste momento que estamos retomando as atividades, temos que lembrar a ousadia do Willi de poder promover um evento dessa grandeza e envolvendo vários atores como município e estado, além de expositores e o fortalecimento da agricultura familiar, de criadores de gado, cavalos, ovelhas, porcos, de coelhos que estão aqui fazendo essa exposição junto com a indústria e o comércio local”, reflete.

Entre as atrações da AgroPonte, está a realização inédita da 1ª Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper, o seminário e palestra técnica PropecSul e o julgamento dos bovinos da raça Zebuína Brahman. Também acontece a 3ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos, a 5ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 8ª Feira Exposição de Animais.

“Isso traz um novo alento, uma nova perspectiva de que possamos verificar que essa é uma feira estadual e que está tendo uma repercussão muito importante no Estado de Santa Catarina e colaborando para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura, tanto do agronegócio quanto da agricultura familiar. Estamos em um patamar muito bom, a feira é reconhecida e está no calendário do município. Onde vamos, as pessoas comentam sobre a feira e dos atrativos que aqui tem”, diz o deputado.

Que as pessoas venham conhecer um pouco do trabalho das cooperativas familiares e das cooperativas de pequenos produtores. Estamos vendo vários segmentos e isso fortalece nossa região e divulga nossa cidade para Santa Catarina e para o Sul do país, como o Rio Grande do Sul, de onde muitas pessoas vêm visitar a feira AgroPonte.

Rodrigo Minotto, deputado estadual 
______

Ingressos à venda

Os ingressos-convite foram disponibilizados aos expositores, para que distribuíssem aos clientes e parceiros. Para as pessoas que não têm convite, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.agroponte.com.br; ou durante o evento, diretamente na recepção da pelo valor de R$ 5. Crianças menores de 12 anos de idade, devem estar acompanhadas de seus responsáveis e não pagam ingresso.

Horários de visitação:

- Quarta-feira (03/11): 16 horas às 22 horas

- Quinta-feira (04/11): 14 horas às 22 horas

- Sexta-feira (05/11): 14 horas às 22 horas

- Sábado (06/11): 10 horas às 22 horas

- Domingo (07/11): 10 horas às 19 horas