InternetData CenterAssinante

Covid-19: Polícia Militar fiscaliza mais de 60 estabelecimentos e orienta comerciantes em Criciúma

Tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor falou sobre as ações
Covid-19: Polícia Militar fiscaliza mais de 60 estabelecimentos e orienta comerciantes em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 03/05/2021 às 09:26

Nesta segunda-feira, dia 3, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor, falou sobre o trabalho de fiscalização e orientação da PM durante o último fim de semana em Criciúma. 

"Nosso fim de semana foi tranquilo. Realizamos mais de 60 fiscalizações e constatamos apenas uma alteração em um estabelecimento comercial, pois o decreto ainda não permitia o funcionamento do local após às 22 horas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado para o estabelecimento", afirmou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. 

Desde o último sábado, dia 1º de maio, o horário de consumo de bebida alcoólica no estabelecimento comercial foi estendido para às 23 horas, nos níveis gravíssimo e grave, e para a meia-noite, no nível alto. O novo decreto permite a realização de eventos sociais, como casamentos e aniversários, até às 23 horas nos níveis gravíssimo e grave, desde que cumpridos os regramentos da Portaria SES nº 455, publicada na sexta-feira, dia 30 de abril. Consideram-se eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso.

Casas noturnas, boates e pubs poderão abrir no nível gravíssimo e grave, utilizando apenas o espaço do salão para realização de eventos sociais, com limite de ocupação e funcionamento das 6 às 23 horas.