InternetData CenterAssinante

Colaboradores e médicos do HSJosé recebem homenagem especial

Além de um tapume colocado na instituição, os profissionais receberam lanche do McDonalds
Colaboradores e médicos do HSJosé recebem homenagem especial
Por Redação Engeplus Em 02/05/2021 às 13:14

O Dia do Trabalhador para os mais de 2 mil colaboradores e médicos do Hospital São José de Criciúma, mais uma vez vai ser diferente. Há mais de um ano, com a pandemia da Covid-19, muita coisa mudou, as celebrações desta data não podem reunir mais pessoas, não há mais festas ou encontros das equipes, o abraço e o carinho não podem ser mais presenciais. No entanto, mesmo de uma forma diferente, esta data tão importante precisa ser celebrada. É o momento de agradecer ainda mais pelo esforço, colaboração e doação realizada por todos os profissionais que, dia a dia, contribuem para levar a saúde e o bem-estar a toda comunidade que necessita.

“Nós fazemos tudo com muito amor e carinho. Por gostar do que eu faço, venho todos os dias trabalhar com muita vontade de fazer o bem e ajudar, mesmo que estejamos passando por momentos difíceis, como os que vivemos no último ano. A cada reconhecimento que recebemos, como o que estamos recebendo no Dia do Trabalhador, ganhamos ainda mais força para continuar nosso trabalho”, garante a supervisora de cozinha do HSJosé, Vera Maria de Godoi Silveira, que há 17 anos atua na instituição.

Mesmo sem a festa tradicional da data, a homenagem aos profissionais vem em forma de reconhecimento. “Neste Dia do Trabalhador, mais uma vez, somos impedidos de nos reunirmos em grupo, mas, mesmo assim, queremos agradecer pela força, coragem e dedicação ao longo desse ano de pandemia. Nossos colaboradores e médicos fazem a diferença na vida de muitas pessoas que passaram pelos diferentes setores de trabalho no hospital. Para alguns foram a cura, para outros foram o ombro que consolou a perda”, enaltece a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi. “Vivemos tempos difíceis, desafiadores, que nos fazem olhar para cada novo dia com gratidão por estarmos aqui com aqueles que amamos, mas também por podermos ajudar a aliviar os sofrimentos que, de outra forma, seriam insuportáveis.  Temos a certeza de que a sociedade em geral, reconhece a importância dos trabalhadores da área da saúde”, complementa a diretora.

Para celebrar a data, ações são realizadas

Como forma de homenagear a todos os colaboradores e médicos, profissionais incansáveis no dia a dia da instituição, o HSJosé realizou uma ação especial. Além da confecção de um tapume de 53 metros na lateral do hospital com uma mensagem de gratidão aos profissionais de saúde, durante dois dias (29 e 30 de abril) foi realizada a entrega de um combo da empresa McDonald’s contendo um sanduíche, refrigerante e sorvete a todos os profissionais da instituição.

“Nós definimos a nossa empresa como uma grande família. Pensamos então em uma ação que tivesse um jeito familiar, que refletisse como a família de hoje em dia se reúne, mesmo durante a pandemia, e pensamos na hora da refeição. Por isso, criamos este momento especial, respeitando todas as normas de segurança e entregando aos nossos colaboradores e médicos um lanche especial. Foi uma forma de reforçarmos ainda mais a integração de todos e de reconhecer todo o esforço ao longo deste ano. Uma forma simples, mas feita com todo o carinho para agradecer o empenho daqueles que constroem a história do HSJosé”, explica o gerente de recursos humanos do hospital, Carlos Sparremberger.

Durante os dois dias da ação será realizada a distribuição de 1,8 mil lanches e 1,8 mil sorvetes na casquinha. “Para nós é uma gratidão imensa e uma responsabilidade muito grande participar desta homenagem e valorização tão bonita aos profissionais da saúde do HSJosé. Eles que são os principais heróis do nosso país hoje em dia. Para nós é muito gratificante e só temos a agradecer por podermos participar deste momento especial”, enaltece o gerente do McDonald’s em Criciúma, Evandro José Fernandes.