InternetData CenterAssinante

Cancelado o 15° Passeio Ciclístico de Balneário Rincão, que aconteceria hoje

Evento faz parte da Operação Veraneio com a tradicional blitz educativa
Cancelado o 15° Passeio Ciclístico de Balneário Rincão, que aconteceria hoje
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 30/01/2021 às 15:09

Está cancelado o tradicional Passeio Ciclístico da Integração de Balneário Rincão, organizado pela Equipe Multi-Institucional e que faz parte do calendário da Operação Veraneio. O cancelamento acontece em função da pandemia do novo coronavírus. O coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, lamentou a necessidade de cancelar o evento, mas lembrou que é fundamental o exemplo dado pelas forças de segurança no combate à Covid-19. 

Durante o passeio, as forças de segurança pública atuam com orientações para a população, sobretudo com temas como acidentes aquáticos, doação de sangue, prevenção ao suícidio e acidentes de trânsito. “Estamos seguindo à risca o decreto do município. Temos que dar exemplo aos demais. No passeio, os órgãos de segurança realizam a blitz educativa, é um evento que faz parte do calendário para prevenção”, pondera.

O evento estava programado para as 16 horas e seria a 15ª edição onde os ciclistas se deslocam entre as zonas Norte e Sul, passando por diversos bairros e o Centro da cidade. Confira abaixo o vídeo produzido sobre a edição de 2019, realizada antes da pandemia atingir Santa Catarina, e que reuniu cerca de 4,5 mil ciclistas.