InternetData CenterAssinante

Atletismo: Ana Claudia Lemos é campeã brasileira nos 100 metros rasos

O resultado tornou atleta pentacampeã brasileira na modalidade
Atletismo: Ana Claudia Lemos é campeã brasileira nos 100 metros rasos
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Por Redação Engeplus Em 12/06/2021 às 10:23

A atleta da equipe Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, Ana Claudia Lemos, venceu a maior competição interclubes de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ela ficou em primeiro lugar na prova de 100 metros rasos, disputada nessa sexta-feira, dia 11, no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na cidade de São Paulo.

Inclusive, o resultado tornou Ana Claudia pentacampeã brasileira nos 100 metros rasos, hoje com a marca de 11.62 segundos e vento de -0.5 m/s. O técnico da equipe, Roberto Carlos Bortolotto, lembra o início da carreira da atleta e avalia de forma bastante positiva mais esse resultado obtido no Brasileiro.

“O resultado da Ana vem coroar um trabalho intenso, já que ela ficou afastada das pistas nos últimos dois anos por motivos de lesão. Sempre acreditei no potencial dela, pois ela começou comigo (no atletismo), aos 14 anos, depois veio para São Paulo, mas já sabíamos desse potencial e proporcionamos mais essa oportunidade para que ela conquistasse um título, o que se concretizou e nos deixa muito satisfeitos”, destaca Bortolotto.

O Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo teve início nessa quinta-feira, dia 10, e terminará no domingo, dia 13. Mais de 130 clubes de 23 estados e do Distrito Federal estão participando do evento, o qual é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A competição é uma das últimas oportunidades de obter índices para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Também fazem parte da equipe as atletas Larissa Lúcio e Luísa Lummertz, que disputarão, até domingo, as categorias 800m e 1500m, e o salto em altura, respectivamente.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC.

Colaboração: Vanessa Amando/Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

Leia mais sobre: