InternetData CenterAssinante

Prefeito de Içara comemora desenvolvimento econômico da cidade

Em julho, dois empreendimentos deverão inaugurar em Içara
Prefeito de Içara comemora desenvolvimento econômico da cidade
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 14/07/2020 às 08:52

A cidade de Içara está crescendo dia após dia. O desenvolvimento é visível quando se trata de novas empresas inaugurando espaços na Capital do Mel. No dia 23 de julho, Combo Atacadista e Atacadão Carrefour abrirão as portas e irão gerar cerca de 500 empregos no município. Além disso, o primeiro prédio do novo Paço Municipal será entregue aos servidores públicos e também à população içarense ainda neste mês. 

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, ressalta que sempre buscou trabalhar pela economia do município. “Sempre procurei trabalhar o desenvolvimento econômico da cidade. As obras são propulsoras da economia e isso tem favorecido ao município. Estamos recebendo novas empresas e também fortalecendo as marcas que são de nossa região”, analisa. 

Içara ainda se apresentou para ser uma possibilidade para a instalação de um complexo logístico para o Mercado Livre, que pretende se instalar no estado. A possibilidade seria da instalação da empresa no complexo industrial Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança. 

“Em nível nacional, nós estamos perdendo as duas guerras: a da saúde e da economia. As perspectivas não são boas. A economia vai ter uma recessão gigantesca. Em 2021, não temos perspectiva de melhorar. Porém, se falarmos da economia regional, estamos funcionando. Os comércios estão abertos e o jeito é trabalhar economia e saúde”, observa. 

Novo Paço Municipal 

O primeiro prédio do novo Paço Municipal será entregue aos servidores públicos neste mês de julho. Ainda em 2020 será entregue mais uma torre e iniciará a revitalização do atual Paço Municipal  ngelo Lodetti.

O novo endereço contará com auditório com capacidade para 180 pessoas. Além disso, o local também terá uma galeria de arte que terá 162 peças do artista içarense Caio Borges, que dará nome ao local. A galeria fará parte do térreo da primeira torre. O artista, que morou quase uma década no Rio de Janeiro, já expôs suas telas e esculturas na Grécia, Rússia, França e em diversas cidades brasileiras. A segunda torre deverá ser entregue em novembro. Ao todo, serão três prédios, todos interligados.

Leia mais sobre: