InternetData CenterAssinante

No complexo do Paço Municipal, prefeitura, restaurante e teatro foram danificados

Equipes da prefeitura já começaram a efetuar os reparos
No complexo do Paço Municipal, prefeitura, restaurante e teatro foram danificados
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 19/12/2020 às 18:55

A Defesa Civil de Criciúma está neste momento no complexo do Paço Municipal para iniciar a avaliação dos danos provocados pelo temporal que atingiu a cidade neste sábado, dia 19. A reportagem percorreu o Parque Centenário Altair Guidi e registrou árvores caídas, danos no restaurante e o destelhamento da prefeitura e do Teatro Elias Angeloni.

Ainda não é possível estimar o tamanho do prejuízo financeiro para a prefeitura, isso só ocorrerá após a finalização do relatório iniciado pela Defesa Civil. "A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil estão fazendo levantamento para saber o volume de prejuízo. Amanhã já devemos ter o resultado. Os dois (Paço e teatro) foram coberturas e no restaurante tivemos a vidraça quebrada", explica o prefeito interino, Ricardo Fabris.

Funcionários da prefeitura e de uma empresa prestadora de serviços, contratada em caráter emergencial, atuam para retirar o telhado metálico do Paço Municipal que foi danificado pelo vento. Ele será substituído por lonas, já que a previsão é de chuva nas próximas horas.

No interior do Paço Municipal, todos os setores estão protegidos com lonas para previnir a entrada de água em equipamentos e documentos. O setor mais atingido foi a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Já o Teatro Elias Angeloni deve passar por manutenção somente neste domingo, dia 20. O destelhamento aconteceu somente o saguão. Já o restaurante dos funcionários, no Parque Centenário, teve toda a vidraça quebrada com o vento. Como o vidro é laminado e exige medidas específicas para substituição, não há previsão para a troca. O local será fechado neste domingo com tapumes.

Os alimentos perecíveis já foram retirados do local e um vigia cuidará da segurança enquanto o serviço não for realizado.