InternetData CenterAssinante

Instituto de Defesa dos Animais busca apoio para cirurgia e tratamento de animal de rua

Gato de cerca de um ano foi encontrado por voluntária em Siderópolis
Instituto de Defesa dos Animais busca apoio para cirurgia e tratamento de animal de rua
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 19/04/2020 às 11:21

O Instituto de Defesa dos Animais de Siderópolis (Iddasi) busca auxílio da comunidade para o tratamento de um gato macho, resgatado em Siderópolis por voluntários na última semana. O animal, com cerca de um ano de idade, foi abandonado na localidade do Alto Rio Maina com sinais de maus tratos, já sem um dos olhos. Será necessária uma cirurgia, já orçada com descontos na clínica veterinária Conexão Animal, parceira do Instituto. 

Segundo a voluntária independente Monique Comin moradores viram quando um automóvel parou e o animal foi jogado do carro. “O ato foi presenciado, porém não conseguiram identificar a placa. Em momentos como este, mesmo sem identificação, é de extrema importância que o caso seja imediatamente levado às autoridades. Abandono de animal é crime e uma cultura contra estes atos deve ser criada" enfatiza. 

Doações 

Para contribuir com o Belindo, como foi batizado o animal, o contato pode ser feito diretamente nas redes sociais, por meio do Instagram, ou diretamente nos telefone (48) 9.9194-8717 (Jéssica) e (48) 9.8828-2244 (Monique).

Leia mais sobre: