InternetData CenterAssinante

IGP de Lages busca por familiares de dois corpos sem identificações

Uma das vítimas estaria acampando em Bom Jardim da Serra e caiu em um penhasco
IGP de Lages busca por familiares de dois corpos sem identificações
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 27/04/2020 às 16:07

Dois corpos de homens estão no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages. Os cadáveres foram localizados na região serrana no mês de abril e ainda não foram identificados por familiares. A suspeita é de que uma das vítimas tenha caído de um penhasco enquanto acampava no Cânion das Laranjeiras, em Bom Jardim da Serra. A outra foi localizada em um sítio no interior da cidade de Capão Alto. 

O homem que estaria acampando foi localizado no dia 13 deste mês. O corpo foi encontrado por um grupo de pessoas que fazia trilha no cânion, dentro de uma propriedade privada. Eles acionaram a Polícia Civil. Os policiais precisaram do auxílio do Corpo de Bombeiros para a retirada dos restos mortais, já que o cadáver estava em um penhasco de aproximadamente 200 metros de altura. Foram quase sete horas entre deslocamento e resgate do corpo.

A vítima, conforme o IGP, é um homem adulto, entre 30 e 50 anos. Estava com uma calça preta, onde foram encontrados, dentro do bolso, um pacote de barra cereal e um suporte de câmera “GoPro”. Ele vestia camiseta camuflada de manga comprida e uma camiseta preta com estampa e a escrita “New Era”. Próximo ao corpo também foram localizados um calção bege, uma camiseta com a escrita “Vans”, um tênis “DC”, uma mochila da marca “Queshua”, cordas e equipamentos de rapel, além de demais itens pessoais (fotos).

O outro cadáver que segue sem identificação também é de um homem. Segundo o IGP, aparenta ter entre 41 e 61 anos de idade, com pele negra ou parda e altura de 1,64 metro. Ele foi encontrado por moradores em um sítio no interior da cidade de Capão Alto, no último dia 6 de abril. Vestia bermuda preta da marca “Umbro”, calça de moletom cinza, moletom marrom escrito “HangLoose” com uma blusa cinza e tênis preto. A causa da morte ainda é desconhecida.

Quem tiver alguma informação sobre a identidade das vítimas deve ligar para o telefone (49) 3289-8365 de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.