InternetData CenterAssinante

Através de parceria com o Sebrae/SC, município de Tubarão ganha marca turística

Nova identidade conta com elementos que representam a cidade, como a ferrovia e o rio
Através de parceria com o Sebrae/SC, município de Tubarão ganha marca turística
Por Redação Engeplus Em 07/06/2020 às 18:45

Cumprindo mais uma etapa do Plano Tubarão 180º, o qual define as áreas para inovação e ativação do turismo até 2028, e com a parceria do Sebrae/SC, foi desenvolvida a marca turística para a cidade de Tubarão. A criação da nova identidade é a conclusão de mais uma ação elencada junto ao Plano Municipal de Turismo, elaborado em 2018 e válido por 10 anos.

O desenvolvimento da marca levou em consideração o estudo realizado para elaboração do Plano de Marketing e Competitividade no Turismo de Tubarão. Já a identificação dos símbolos e ícones municipais aconteceu de forma participativa envolvendo formadores de opinião e entidades representativas do município.

A marca representa em seu desenho os elementos iconográficos apontados na pesquisa: o trem e a ferrovia, a água e o rio, a natureza e o topônimo indígena TUBA NHARÔ, de onde derivou o nome da cidade. As cores priorizadas também retratam os elementos, com ênfase no azul, das águas, e complementados pelos tons verde, vermelho, laranja e amarelo, este último trazendo na cor a lembrança da flor do Ipê.

A disposição dos elementos na marca traduz movimento, rejuvenescimento, vida e ação em prol do turismo e da economia criativa do município. O slogan valoriza a cultura e a história: “Uma cidade acolhedora com histórias para contar”.

A marca será utilizada para fortalecer e divulgar melhor o município, através da aplicação em materiais impressos, mídias sociais, souvenires, entre outros, trazendo elementos que expressem a hospitalidade, história e os elementos naturais.

O objetivo da marca é ser a identidade do município, selando tudo o que ele representa, e que seja utilizado de forma ampla por todos os atores da cadeia produtiva do turismo, se estendendo também a outros setores que queiram identificar seus produtos.

Através da realização de ações de forma contínua e do fortalecimento do setor turístico, almeja-se que Tubarão seja reconhecida como um destino turístico inovador na promoção de eventos, com a valorização da cultura, bem-estar e entretenimento, negócios, esporte, saúde e educação.

Leia mais sobre: