InternetData CenterAssinante

Embaixadora de Gana visita Criciúma para fortalecer parceria entre povos

Segundo ela, cidade tem a mais ativa e organizada comunidade de ganeses no Brasil
Embaixadora de Gana visita Criciúma para fortalecer parceria entre povos
Foto: Vivian Sipriano
Por Redação Engeplus Em 10/03/2018 às 14:00

A embaixadora de Gana no Brasil, Abena Pokua Adompim Busia, o cônsul de Gana no Rio Grande do Sul, Willis Tarange, e o cônsul de Gana em Brasília, Samuel Cherry Lord Quashie estiveram com prefeito Clésio Salvaro ontem, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris para estreitar os laços entre as regiões. 

A visita foi realizada com o objetivo de fortalecer e ampliar a parceria e ajuda mútua entre Gana e Criciúma. Nos últimos anos, o município já acolheu aproximadamente 300 imigrantes ganeses. 

A embaixadora Abena Pokua Adompim Busia expôs o desejo de que o Brasil seja exemplo na derrubada de barreiras que separam os povos. “Achei apropriado que minha primeira visita fora de Brasília fosse em Criciúma. Essa região pode não ter a maior população de imigrantes, mas tem a mais ativa e organizada comunidade de ganeses no Brasil”, comento a embaixadora.

A programação da visita das autoridades a Criciúma segue neste sábado (10) com uma festividade no Auditório Jaime Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com a presença dos imigrantes ganeses que vivem no município. Na ocasião, será comemorado o 61º aniversário de independência de Gana, e também os três anos da Associação de Ganeses de Criciúma (Cogacri). O evento será realizado com o apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma (Copirc).

Colaboração: Vivian Sipriano/ Assessoria de Imprensa