InternetData CenterAssinante

Cocal do Sul abre Semana da Pátria

Ato contou com alunos, professores e diretores das escolas estaduais
Cocal do Sul abre Semana da Pátria
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/09/2018 às 17:30

Com o tema ´Quatro Pilares da UNESCO´, o município de Cocal do Sul realizou nesta quarta-feira, dia 5, a Abertura da Semana da Pátria. O ato que sempre acontece ao ar livre, na praça da igreja matriz, estava marcado para a última segunda-feira, dia 3, e foi transferido em função da chuva.  O hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Cocal do Sul foi feito pela presidente do Legislativo, Roseny Cittadin, professora Margaret Guse e secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel, respectivamente juntamente com os alunos Karine Rocha Lorenço, João Vitor De Fáveri e Levi M. Ceconi.  

O ato contou com alunos, professores e diretores das escolas estaduais Francisca Martins de Oliveira Búrigo e Professor Padre Schuller e da Instituição de Educação Infantil Cantinho Alegre. “É muito legal participar da semana da Pátria e honrar o nosso Brasil”, afirmou o aluno João. 

Segundo a secretária de educação, neste ano o município quer chamar a atenção para os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. “Essas são bases fortes de construção que precisam ser cada vez mais fortalecidas como um todo. Elas têm como objetivo tornar prazeroso o ato de compreender,  saber lidar com as situações cotidianas, valores, compreender o próximo e desenvolver o pensamento crítico e autônomo. Tudo isso nós queremos representar e fazer valer em nosso desfile cívico”, ressalta Ana Paula. 

Amanhã, dia 6 também acontece na praça, às 8h30, o hasteamento das bandeiras com a participação das escolas do município. A programação terminará com o tradicional desfile cívico no dia 7 de setembro, às 8 horas, na Avenida Polidoro Santiago. A expectativa da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura é reunir milhares de pessoas durante o ato que irá contar com a participação de mais de 30 escolas, entidades e grupos. 

Participaram também da Abertura da Semana da Pátria secretários municipais de saúde, Sinara Crippa Milanez, obras e agricultura, Alessandro Carara Antunes; turismo, Juarez Fogaça; vereador Henrique Bittencourt; superintendente da Fundac, Josias Sorato e diretor de esporte, Mateus Cechinel.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul