InternetData CenterAssinante

Programa de doação de sangue é lançado por empresa

Objetivo é conscientizar os colaboradores quanto à importância da doação de sangue
Programa de doação de sangue é lançado por empresa
Foto: divugação
Por Douglas Saviato Em 14/10/2016 às 10:38

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores quanto à importância da doação de sangue, foi lançado pelas Empresas Rio Deserto, o Programa Amigo Sangue Bom. O evento foi marcado por uma palestra que detalhou e esclareceu dúvidas sobre o procedimento, e pelas primeiras doações junto ao Hemosc de Criciúma. Ao participar do lançamento do programa, os representantes de cada unidade da empresa receberam o título de “embaixadores” e agora terão a missão de estimular os demais colaboradores a também doar sangue.

A coordenadora de recursos humanos, Jaci Baggio Vieira, destaca que a expectativa quanto ao Programa Amigo Sangue Bom é a melhor possível, uma vez que a doação de sangue é uma ação simples, porém de grande valia. “Além de incentivar as pessoas a doar sangue, vamos estimulá-las a doar de forma regular e não apenas uma vez”, ressalta.

Segundo o coordenador de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho, as Empresas Rio Deserto têm trabalhado alguns programas de conscientização, sempre buscando envolver colaboradores, famílias e sociedade em geral.

“No caso do Programa Amigo Sangue Bom, a intenção é criar uma cultura entre os colaboradores voltada à doação de sangue, afinal quem doa sangue, doa vida”, sublinha. Conforme ele, a partir de agora o programa será trabalhado de forma específica em cada unidade das Empresas Rio Deserto. “Com planejamento e dedicação vamos fazer a diferença”, enfatiza.

Exemplo pelo Hemosc de Criciúma - A integrante da equipe de captação de doadores do Hemosc, Maria Regina Boteon Buttner, destaca que a ação das Empresas Rio Deserto é um exemplo a ser seguido pelas organizações. “Quanto mais contarmos com a parceria de empresas que estimulam os colaboradores a doar sangue, mais conseguiremos manter os estoques”, salienta.

Colaboração: Vanessa Nórdio / Comunicação Empresas Rio Deserto