InternetData CenterAssinante

Casa do Colono deve ficar pronta até a Festa do Vinho

Empreiteira reforçou equipe. Obra tem meta de término em julho
Casa do Colono deve ficar pronta até a Festa do Vinho
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/02/2016 às 14:54

A empresa responsável pela construção do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, também conhecido como a Casa do Colono, prometeu celeridade na obra para deixá-la pronta um mês antes da Festa do Vinho. O espaço fica dentro do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, mesmo local onde será realizado o evento, de 10 a 14 de agosto.

“Já fizemos uma reunião com a empresa e eles nos asseguraram que a equipe de trabalho será reforçada e que a Casa do Colono vai ficar pronta em julho”, afirma o diretor do Departamento de Planejamento (Deplan), Rangel De Lorenzi. “O Deplan também vai acompanhar de perto o andamento e cobrar agilidade”, completa.

Segundo a diretora de Cultura e Turismo, Raquel Termehr, a intenção é permitir que produtores de vinhos e produtos coloniais possam trabalhar no local durante o evento. “A Casa do Colono vai valorizar os produtores de vinhos e embutidos. A conclusão dela será positiva tanto para quem comercializar quanto para os visitantes que virão à festa”, avalia Raquel. O investimento é de R$ 305 mil, com recursos do Ministério do Turismo.

(Colaboração/ Texto:Renan Medeiros/ Urussanga)