InternetData CenterAssinante

Campanha busca reativar centro de castração

Local foi alvo de furto na última semana
Campanha busca reativar centro de castração
Foto: Mariana Noronha
Por Redação Engeplus Em 15/02/2016 às 16:10

Voluntários decidiram unir forças para agilizar a reabertura do Centro Municipal de Castração Francisco de Assis, em Içara. Nesta segunda-feira, eles lançaram a campanha CastrAÇÃO – Seja um voluntário animal, que tem o objetivo de arrecadar toalhas de banho, cobertas, correntes, coleiras, focinheiras, caixas de transporte, ração e medicamentos de uso animal.

As doações podem ser entregues na Hora do Banho Estética Animal (Jaqueline); Active Lan house (Jardim Elizabete); Agropecuária Prontovet (Nossa Senhora de Fátima); além do Laboratório Içara, Salvador Materiais de Construção e a Casa do Colono (Centro). Além disso, a prefeitura deve encaminhar nos próximos dias a compra dos equipamentos cirúrgicos para que o serviço volte a funcionar.

“É muito bom ver que há tanta gente unida pelo bem. Quanto mais ajuda tivermos, mais rápido voltará o atendimento”, coloca a veterinária responsável pelo Centro de Castração, Mariah Freitas.

Em pouco mais de um mês de atividade, 119 animais foram atendidos no Centro de Castração. Outras 100 cirurgias já estavam programadas, mas tiveram que ser suspensas devido ao furto do prédio na comunidade de Segunda Linha, na última quinta-feira. As operações são realizadas gratuitamente para famílias de baixa renda e também animais sob acompanhamento da Associação Amigo Bicho. Aos agricultores é cobrada a taxa de R$ 30.

( Colaboração: Lucas Lemos )

Leia mais sobre: