InternetData CenterAssinante

Tencati avalia empate contra o Atlético e exalta jogadores: ‘feliz com o que o elenco apresentou'

Criciúma e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1
Tencati avalia empate contra o Atlético e exalta jogadores: ‘feliz com o que o elenco apresentou'
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 17/04/2024 às 23:11

O Criciúma possuía desfalques importantes para o confronto diante do Atlético Mineiro. O goleiro Gustavo, o atacante Eder e o zagueiro Tobias Figueiredo estiveram fora do confronto contra o Galo na noite desta quarta-feira, dia 17, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Com atletas fora, o técnico Cláudio Tencati precisou mexer no time e atuou com esquema 4-3-2-1, porém após o empate por 1 a 1 com o time mineiro, o comandante carvoeiro elogiou seu time e exaltou a importância das mexidas. 

“Quero elogiar a disciplina e dedicação do grupo. O elenco se prepara muito bem para cada jogo. Sempre temos que exaltar o brilhante trabalho dos jogadores, porque enfrentamos um grande candidato ao título do campeonato. Nos preparamos bem e sabíamos da maneira que eles jogavam e tentamos conter. Acredito que marcamos bem e quando tivemos a bola tentamos criar. Estou feliz com o que o elenco apresentou hoje”, afirmou Tencati.

O atacante Bolasie apareceu como titular pela primeira vez. “Sabemos que o Bolasie estava treinando, mas ainda não tem o ritmo de jogo, assim como o Arthur Caíke. Sabíamos do modelo do Atlético Mineiro, bota muita gente na nossa linha e tínhamos que conter o ímpeto. Sabemos da qualidade do adversário e, por isso, montamos esta estratégia”, comentou. 

O comandante tricolor afirmou que a disciplina dos atletas fez total diferença no resultado. “Eles foram dedicados e tiveram ousadia. Nós vamos ter que acostumar com as Arenas, pois os jogos são rápidos. A equipe vai evoluir, como a estrutura interna está evoluindo, mas sentimos a rotatividade do jogo, vamos ter que se adaptar rápido”, observou. 

Autor do gol, Matheusinho foi elogiado por Tencati. “Ele atuava no início de carreira como atacante de beirada e ele entrou para gerar um desafogo. As mudanças às vezes são por opções e todos que entraram, entraram bem. O futebol tem momentos de oscilação e quando acontece isso temos que ter marcação forte e o time foi aplicado”, garantiu. . 

Na próxima rodada, o Criciúma enfrentaria o Fortaleza, entretanto, o Leão tem partida pela Copa do Nordeste, com isso, o confronto foi adiado. O Tigre volta a campo no dia 27, às 16 horas, para encarar o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada. “Com a semana que temos agora, vamos recuperar quem está fora. Vamos entrosar quem chegou, conseguiremos fazer os atletas terem o entendimento do nosso modelo de jogo, semana aberta é boa para isso”, ressaltou. “Todo jogo tem uma estratégia. Não temos medo de sair de um bom resultado e modificarmos para o próximo jogo. Diante do Vasco, vamos avaliar”, pontuou. 

Leia mais sobre: