InternetData CenterAssinante

Pela última rodada da primeira fase do Catarinense, Criciúma recebe a Chapecoense neste sábado

Embate diante do Verdão do Oeste ocorre a partir das 16h30 no Majestoso
Pela última rodada da primeira fase do Catarinense, Criciúma recebe a Chapecoense neste sábado
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Por Patrick Stüpp Em 02/03/2024 às 10:15

Criciúma e Chapecoense se enfrentam pela última rodada da primeira fase Campeonato Catarinense na tarde deste sábado, dia 2. O Tigre recebe o Verdão do Oeste a partir das 16h30 no estádio Heriberto Hülse. A partida será válida pela 11⁠ª rodada do Estadual.

A equipe carvoeira vem para a última rodada na liderança da tabela. Em 11 jogos, o Criciúma soma 22 pontos. São sete vitórias, um empate e duas derrotas. Já a Chapecoense visita o Criciúma na 9⁠ª posição da tabela com 11 pontos. Em 11 jogos, o Verdão do Oeste venceu três, empatou dois e perdeu cinco.

Criciúma

Após empatar com o Operário-MT pela primeira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira, dia 28, o Criciúma entra em campo neste fim de semana lutando para encerrar a primeira fase do Catarinense na liderança. Para o duelo deste sábado, o técnico Cláudio Tencati não contará com o lateral-direito Jonathan, que foi expulso na partida contra Joinville no último sábado, dia 24.

Mas, independente do resultado diante do Verdão do Oeste no Majestoso, o Tigre já está com vaga definida para a segunda fase do Catarinense. Segundo o zagueiro Wilker Ángel, em entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira, dia 1, depois de dois jogos fora de casa, o objetivo do clube é encerrar a primeira fase com vitória no Heriberto Hülse e na liderança da tabela.


Tigre busca encerrar a primeira fase na liderança do Catarinense. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

“Mesmo os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro divulgados, o nosso foco nesta semana foi o duelo diante da Chapecoense. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas sempre temos que tentar vencer, principalmente quando jogamos no local da nossa torcida. Isso é importante para fecharmos o Campeonato Catarinense com vitória até que comece a próxima fase”, afirmou o zagueiro.

Em caso de vitória, o Tigre encerra a primeira fase na liderança. Já em caso de empate do Tigre, o Brusque só ultrapassa a equipe carvoeira em caso de vitória por mais de quatro gols de diferença. Já em caso de derrota, o Criciúma só perde a liderança se o Brusque vencer o seu confronto contra o Marcílio Dias. O último treino de preparação do elenco foi feito na tarde dessa sexta-feira no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni.

Provável escalação: Alisson (Gustavo); Candelo, Erick, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel e Claudinho; Felipe Vizeu e Adrianinho (João Carlos).

Chapecoense

A Chape visita à equipe carvoeira com a oportunidade de se classificar para a segunda fase do Catarinense, mas também corre o risco de rebaixamento. Para permanecer na Série A do campeonato estadual, a Chapecoense precisa de um empate diante do Criciúma. Em caso de derrota, o time cai para a segunda divisão caso o Concórdia tire seis gols de saldo ou some pontos e o Inter de Lages vença o seu jogo contra o Figueirense. 

“Temos trabalhado muito. Aproveitamos bastante essa semana de campo aberto. O momento exige isso, porque temos muitas coisas a serem feitas. Nosso adversário é o líder, atual campeão da competição, subiu para a Série A e vem há muito tempo trabalhando com o mesmo treinador, então vão exigir muito de nós”, projetou o treinador do clube, Umberto Louzer.


Leão do Oeste pode ser rebaixado para segunda divisão do Estadual. (Foto: Tiago Meneghini/ACF).

O último treinamento do clube foi realizado nessa sexta-feira no Centro de Treinamento Água Amarela.

Provável escalação: Gabriel Gasparotto; Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Foguinho, Thomás e Maílton; Osman Jr. e Marcinho.

Arbitragem

A arbitragem da 11⁠ª rodada do Campeonato Catarinense será feita pelo árbitro Edson da Silva. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros De Oliveira. Já o quarto árbitro será Bruno David Rosseti.

Retrospecto

Criciúma e Chapecoense já se enfrentaram em 166 jogos. São 65 vitórias do Tigre, 40 empates e 61 derrotas. A equipe carvoeira marcou 194 gols e 174 sofridos.

Transmissão

A partida pode ser acompanhada ao vivo por meio da Jornada Esportiva do Tabelando/Portal Engeplus, que iniciará a partir das 16h30. Uma retrospectiva detalhada da partida também estará disponível na matéria publicada no portal após o apito final.

Ficha técnica para Criciúma x Chapecoense:

Competição: Campeonato Catarinense.

Data: Sábado, dia 2 de março de 2024.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Horário: 16h30.

Arbitragem: Edson da Silva apita o jogo auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros De Oliveira. O quarto arbitro será Bruno David Rosseti.

Criciúma: Alisson (Gustavo); Candelo, Erick, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel e Claudinho; Felipe Vizeu e Adrianinho (João Carlos).

Técnico: Cláudio Tencati.

Chapecoense: Gabriel Gasparotto; Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Foguinho, Thomás e Maílton; Osman Jr. e Marcinho.

Técnico: Umberto Louzer