InternetData CenterAssinante

Único a vencer o Criciúma no Majestoso no estadual, Brusque quer estragar festa do Tigre de novo

Jogando no Heriberto Hülse, marreco conquistou seis pontos no Campeonato Catarinense
Único a vencer o Criciúma no Majestoso no estadual, Brusque quer estragar festa do Tigre de novo
Foto: Divulgação/Brusque F.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 06/04/2024 às 13:02

Mais de 18 mil torcedores do Criciúma são esperados no estádio Heriberto Hülse na tarde deste sábado, dia 6. Com a vitória no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Tigre está em vantagem e mais perto de colocar a mão na taça. Só que o Brusque está a fim de estragar a festa, como já fez outra vez no Majestoso neste Campeonato Catarinense. 

É que o Marreco tem boas recordações do estádio do Criciúma. O Marreco foi o único time capaz de derrotar a equipe carvoeira dentro do estádio Heriberto Hülse no atual estadual. 

Jogar no Majestoso vem sendo positivo para o quadricolor nesta temporada. Além de derrotar os donos da casa na oitava rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Brusque também fez três pontos no Heriberto Hülse contra o Avaí, pela décima rodada, quando o time de Florianópolis mandou um jogo no estádio criciumense. 


Guilherme Queiroz e Paulinho Moccelin comemorando gol do Brusque na casa do Criciúma - Foto: Divulgação/Brusque F.C.

"É uma boa recordação. É algo que nos traz lembranças boas. Neste dois jogos tivemos muita qualidade técnica, muitos acertos de passes. Conseguimos nos expressar bem. Fizemos dois grandes jogos. E isso nos traz confiança. Vamos voltar ao Heriberto Hülse, que é um gramado onde tivemos duas ótimas vitórias, contra o Criciúma e contra o Avaí", relembrou Luizinho Lopes, técnico do Brusque. 

Jogar longe do seu mando de campo também tem funcionado para o quadricolor. O Marreco conquistou bons resultados não somente no estadual, mas também na Copa do Brasil. Foi jogando fora de casa que o time catarinense se classificou para a terceira fase da competição nacional, eliminando primeiro o GAS (RR) e depois o ABC (RN). 

"O Brusque, nesta temporada, tem se notabilizado pelas atuações fora de casa. Conquistamos a classificação na primeira fase da Copa do Brasil longe de Brusque. Contra o ABC foi a mesma coisa. No estadual, nós também garantimos a classificação para a semifinal e final fora de casa contra o Marcílio Dias e o Avaí, respectivamente", enumerou Luizinho, reforçando que sua equipe deseja manter a mesma postura na final do Catarinense. 

Criciúma e Brusque se enfrentam a partir das 16h30 no estádio Heriberto Hülse. Se quiser levantar a taça, o quadricolor precisa derrotar o Tigre por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais se quiser ser campeão ainda no tempo regulamentar. Qualquer resultado diferente disso, perderá a final do estadual pelo segundo ano consecutivo e, de novo, contra o time carvoeiro.