InternetData CenterAssinante

Na liderança e com 100% de vitória em casa, Criciúma visita o Avaí nesta segunda-feira

Duelo ocorre a partir das 19 horas no estádio da Ressacada, em Florianópolis
Na liderança e com 100% de vitória em casa, Criciúma visita o Avaí nesta segunda-feira
Foto: Celso da Luz/Arquivo/Criciúma E.C
Por Patrick Stüpp Em 12/02/2024 às 09:02

Mantendo 100% de vitória em casa e na liderança do Campeonato Catarinense, o Tigre entra em campo novamente neste feriado de Carnaval. Criciúma e Avaí se enfrentam na noite desta segunda-feira, dia 12, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tigre visita o Leão a partir das 19 horas pela 7⁠ª rodada do Estadual.

Após vencer o Barra no estádio Heriberto Hülse na última semana, em seis partidas, o time carvoeiro venceu cinco jogos e perdeu apenas um, somando 15 pontos. Já o Avaí recebe o Criciúma na terceira posição. Em seis jogos, o Leão venceu três, empatou dois e perdeu um. Somando 11 pontos na tabela.

Criciúma

No duelo contra o Avaí, o técnico Claudio Tencati pode não contar com o zagueiro Walisson Maia, que sofreu um trauma no ombro direito contra o Barra na última quarta-feira, dia 7. O jogador está passando por tratamento médico. Com isso, o novo reforço do Tigre, o zagueiro venezuelano Wilker Ángel, poderá fazer a sua estreia na partida contra o Leão. O jogador foi apresentado na última sexta-feira, dia 9


Tigre encerrou os treinos para enfrentar o Avaí na tarde desse domingo de Carnaval. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Para a partida deste sábado, o Criciúma visita o Leão com a finalidade de somar pontos e seguir na lideração do Campeonato Catarinense. Em entrevista coletiva na tarde desse domingo, dia 11, o ataque Felipe Vizeu, afirmou que os jogos contra o Avaí são considerados um clássico e o time precisa ficar atento nos detalhes durante o embate. 

"O foco para esta partida fora de casa é irmos para a Ressacada somar mais pontos no Campeonato Catarinense. Queremos conquistar a vitória para permanecermos na liderança. Porém, sabemos que será um jogo dificil e lutaremos com humildade para conseguirmos vencer", destacou. 

O último treino preparatório do elenco foi realizado na tarde desse domingo no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni. A viagem para a capital iniciou após a atividade. 

Provável escalação: Gustavo; Jonatha, Wilker Ángel, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. 

Avaí

Assim como o Criciúma, o Avaí também está com 100% de vitória na Ressacada, marcando oito gols em casa. Para a partida desta segunda-feira, o Avaí vem com dois empates sofridos contra o Joinville e Marcílio Dias.


Leão iniciou a preparação para encarrar o Criciúma na última sexta-feira. (Vivi Marques/Avaí F.C)

Os preparatidos do time comandado por Eduardo Barroca iniciaram ainda na última semana. O Avaí iniciou os treinos na última sexta-feira, dia 9, e encerrou a preparação na manhã desse domingo, dia 11.

Provável escalação: Igor Bohn; Kevin, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão e Giovanni; Pedrinho, Garcez e Hygor.

Arbitragem

A arbitragem da 7⁠ª rodada do Campeonato Catarinense será feita pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann. Os auxiliares serão Hector Andrew Lisboa Jacques e Diogo Berndt. O quarto árbitro será Geovane da Silva.

Retrospecto

Criciúma e Avaí já duelaram em 179 jogos. Diante do Leão, o Criciúma conta com 77 vitórias, 46 embates e 56 derrotas, vindo com vantagem para a partida desta segunda-feira.

Transmissão

A partida pode ser acompanhada ao vivo por meio da Jornada Esportiva do Tabelando/Portal Engeplus, que iniciará a partir das 16h30. Uma retrospectiva detalhada da partida também estará disponível na matéria publicada no portal após o apito final.

Ficha técnica para Avaí x Criciúma: 

Competição: Campeonato Catarinense.

Data: Segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2024.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Horário: 19 horas.

Arbitragem:  Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e Diogo Berndt. Geovane da Silva será o quarto árbitro da partida.

Criciúma: Gustavo; Jonatha, Wilker Ángel, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. 

Técnico: Cláudio Tencati.

Avaí: Igor Bohn; Kevin, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Willian Maranhão e Giovanni; Pedrinho, Garcez e Hygor.

Técnico: Eduardo Barroca