InternetData CenterAssinante

Kayzer afirma estar apto para estrear e trata opção pelo Tigre como ‘escolha certeira’

Centroavante foi apresentado na manhã desta quarta-feira
Kayzer afirma estar apto para estrear e trata opção pelo Tigre como ‘escolha certeira’
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C
Por Thiago Hockmüller Em 10/01/2024 às 12:18

O centroavante Renato Kayzer está otimista em defender as cores do Criciúma. Apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 10, no estádio Heriberto Hülse, o jogador disse ter feito uma “escolha certeira” ao concretizar a vinda para o Tigre e ainda afirmou estar apto para estrear já na primeira partida da equipe, marcada para o dia 16 de janeiro, pela Recopa Catarinense.

“Estou muito feliz de estar aqui. Um clube que tem uma estrutura ótima para o jogador desenvolver seu futebol, pessoas de profissionalismo elevado e estou muito feliz de estar participando deste projeto. Vou fazer o meu melhor para atingir as expectativas de todos e para ajudar o clube”, disse em sua apresentação.

Kayzer revela que a opção pelo Criciúma foi rápida e não pensou duas vezes em se transferir para o clube catarinense, onde reencontrou o técnico Cláudio Tencati. Os dois trabalharam juntos no Atlético Goianiense. “Ele tem um coração gigante, é um paizão do elenco inteiro, tem sangue quente, é uma pessoa bem agitada. Com ele joguei na beirada, de camisa 10, de 9, então fiz bastante funções no Atlético Goianiense. Onde ele precisar de mim vou estar pronto para ajudar ele e o grupo inteiro”, projetou.

Ligação do professor

Renato Kayzer tem 27 anos e se destacou defendendo o Atlético Goianiense. O jogador possui passagem ainda por Chapecoense e Athletico Paranaense, de onde se transferiu para o Fortaleza e depois acabou emprestado ao América Mineiro. Ele é considerado uma das contratações mais caras da história do Leão do Pici, porém não teve ali o rendimento esperado.

Antes do Criciúma abrir negociação com o Fortaleza buscando o empréstimo de Kayzer, o próprio técnico Tencati ligou para o jogador e a conversa teve o resultado esperado por ambas as partes. “Conversei com o Tencati antes do Criciúma e o Fortaleza se comunicarem. Ele me ajudou bastante no Atlético Goianiense. Foi uma escolha certeira que fiz por já receber bastante referência boa. Todos os atletas que conheço que passaram por aqui falaram bem da cidade, do estádio, da estrutura do clube, das pessoas e foi uma escolha fácil de fazer”, avaliou.

Estreia na Recopa?

O primeiro compromisso do Criciúma na temporada é contra o Marcílio Dias, quando as duas equipes vão disputar o título da Recopa Catarinense no estádio Heriberto Hülse. São seis dias até o confronto, mas o reforço do Criciúma garante estar apto fisicamente para entrar em campo. 

“Eu estou pronto para jogar, espero jogar o mais rápido possível. Essas férias que passei não parei um minuto treinando o tempo todo e buscando ficar bem fisicamente. Já estou fazendo os trabalhos normais dentro de campo e espero estar à disposição. Aí é com o professor, a escolha é dele. Estou procurando dar o meu máximo e se Deus quiser dia 16 vou estar pronto”, planeja.

O Criciúma ainda não divulgou a data da apresentação do meia uruguaio Baltasar Barcia e do colombiano Yerson Candelo, ambos confirmados como reforços pelo gerente de futebol Alex Brasil. O Tigre também possui acerto com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e negocia a contratação do volante Higor Meritão.