InternetData CenterAssinante

Futsal de Criciúma disputará a Liga Nacional Sub-20 e a Série Ouro do Campeonato Catarinense em 2024

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, direção da ACF divulgou calendário
Futsal de Criciúma disputará a Liga Nacional Sub-20 e a Série Ouro do Campeonato Catarinense em 2024
Foto: Fabrício Júnior
Por Redação Engeplus Em 20/02/2024 às 09:38

O Futsal de Criciúma disputará a Liga Nacional Sub-20 e a Série Ouro do Campeonato Catarinense em 2024. O calendário de competições foi divulgado pela diretoria da Associação Criciúma de Futsal (ACF), em reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 19, no Auditório das Faculdades Esucri, com a presença de diretores, comissão técnica, pais e atletas. 

A participação na Liga Nacional Sub-20 será em parceria com a Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT), que joga a competição profissional. O campeonato iniciará no primeiro semestre. "Será uma grande oportunidade para nossos atletas evoluírem ainda mais em suas formações. Estamos felizes pela oportunidade e confiantes que vamos fazer um grande trabalho", destacou o técnico Alexandre Verdieri. 

Já no Campeonato Catarinense Série Ouro, o calendário poderá se estender de abril a dezembro. A competição terá a participação de 12 equipes que se enfrentarão entre si em turno único, avançando para às quartas de final de forma direta do 1° ao 4° colocado. Os times que ficarem entre o 5° e o 12° lugar disputarão uma fase eliminatória, avançando mais quatro para duelarem com as equipes já qualificadas. "Ingressamos no Estadual com o objetivo de darmos sequência ao projeto de retomada do Futsal adulto de Criciúma, que tem uma grande história. Tivemos um grande experiência no ano passado com a Copa Santa Catarina e agora vamos dar um passo a mais", frisou o presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes. 

Além dessas competições, a equipe criciumense representará o município em outros campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, como a Copa Mundo do Futsal Sub-21. "Teremos um ano de muito trabalho e confiamos em nossa equipe para fazermos uma temporada vitoriosa", finalizou o presidente da ACF. 

No encontro, que reuniu categorias do Sub-16 ao adulto, os diretores e membros da comissão técnica apresentaram a metodologia de trabalho aos atletas e falaram ainda sobre as metas para a temporada.