InternetData CenterAssinante

Criciúma vence primeiro confronto da final contra o Brusque

O placar foi de 2 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
Criciúma vence primeiro confronto da final contra o Brusque
Foto: Celso da Luz/ C.E.C
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 30/03/2024 às 18:39

O Criciúma venceu o jogo de ida da final do Campeonato Catarinense, contra o Brusque, na tarde deste sábado, dia 30. A partida aconteceu no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O placar foi de 2 a 1. A vitória no primeiro confronto da final coloca o Tigre em vantagem na decisão.

O primeiro gol do Tigre foi marcado por Tobias Figueiredo, na primeira etapa da partida. O segundo gol foi feito em cobrança de pênalti por Fellipe Mateus. O gol do Quadricolor foi marcado por Guilherme Queiróz também em cobrança de penalidade. O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado, dia 6, às 16h30, no Majestoso.

Primeiro tempo com gol do Criciúma

A partida iniciou com o Tigre buscando espaço em campo para criar oportunidades, enquanto o Busque procurou se fechar.  Aos 11 minutos, Renato Kayzer recebeu a bola na área, e pulou para dominar, mas cometeu falta no goleiro.

Aos 16 minutos, Dentinho finalizou com força na pequena área após receber a bola cruzada. Mas não conseguiu finalizar, pois explodiu na marcação do Criciúma. Na jogada seguinte, a bola sobrou para Ronei, que chutou rasteiro de longe. A bola passou perto da defesa de Gustavo.

Aos 25 minutos, a equipe do Brusque falhou em um lance de bola parada. Após o escanteio cobrado por Fellipe Mateus, o zagueiro Tobias Figueiredo apareceu livre dentro da área e abriu a vantagem para o Criciúma. O Tigre aproveitou o erro da equipe adversária para fazer o gol.

Segundo tempo de pênaltis

O Criciúma diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer em campo, com uma postura diferente da que estava na primeira etapa. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Renato Kayzer tentou afastar a bola, mas Jhemerson ficou com o rebote, mandando de primeira a bola pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o goleiro do Brusque calculou errado e acabou derrubando Claudinho. O juiz marcou pênalti no lance, porém o VAR foi acionado pois houve dúvida de uma possibilidade de impedimento no lance do Criciúma. A arbitragem de vídeo confirmou a legalidade. Fellipe Mateus cobrou e ampliou o placar.

O Brusque insistiu para diminuir o placar, buscando espaços em campo, enquanto o Criciúma se fechou. Aos 28 minutos, o juiz marca pênalti para o Quadricolor, após o toque de braço do Jhonatan dentro da área. O VAR novamente foi acionado para conferir o lance. O camisa 17, Guilherme Queiróz foi para a cobrança da penalidade. O goleiro Gustavo tocou na bola, mas mesmo assim a bola entrou no gol. O Quadricolor continuou insistindo, e avançando na busca por gols.

Aos 43 minutos, Fellipe Mateus levantou a bola para Rodrigo que cabeceou na área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 48 minutos, Dionísio tentou deixar tudo igual soltando uma bomba, mas sem êxito.

O Criciúma ainda tentou insistir nos minutos finais, mas o goleiro do Brusque impediu que o Tigre fizesse mais um gol na reta final. No lance, Felipe Vizeu ficou cara a cara com Matheus Nogueira.

 

Criciúma 2 x 1  Brusque

 

Competição: Jogo de ida da final do Campeonato Catarinense 

Data: sábado, dia 30 de março 

Local: estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

Horário: 16h30 

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA) apitou o confronto, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller. O quarto árbitro foi William Machado Steffen. Já o VAR foi comandado por Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Helton Nunes e Luciane Rodrigues dos Santos.

Gols: Tobias Figueiredo (Cri), Fellipe Mateus (Cri), Guilherme Queiróz (Bru)

Cartão amarelo: Alex Ruan (Bru), Eder (Bru), Eder (Cri), Marquinhos Gabriel (Cri), Dionísio (Bru), Paulinho Moccelin (Bru)

Público: 3.472 torcedores

Renda: R$ 147. 278

Criciúma: Gustavo; Jonathan (Baltasar Barcia), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Eliedson), Claudinho e Fellipe Mateus (Trauco); Renato Kayzer (Marquinhos Gabriel) e Eder (Felipe Vizeu).

Técnico: Cláudio Tencati

Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei) (Luiz Henrique), Wallace, Ianson e Alex Ruan; Serrato, Madison (Dionísio) e Jhemerson; Dentinho (Paulinho Moccelin), Diego Tavares e Olávio (Guilherme Queiroz). 

Técnico: Luizinho Lopes