InternetData CenterAssinante

Criciúma encara o Barra na busca de reverter derrota e chegar à final do Catarinense

Equipes se enfrentam às 16 horas deste domingo, dia 24, no Majestoso
Criciúma encara o Barra na busca de reverter derrota e chegar à final do Catarinense
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Samuel Borges Em 24/03/2024 às 08:02

O Criciúma encara hoje o maior dos seus desafios do Catarinense 2024: reverter uma derrota por 2 a 1 para chegar à final do estadual. O Tigre enfrenta o Barra neste domingo, dia 24, a partir das 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. 

Para continuar sonhando com o segundo Catarinense consecutivo, o time de Cláudio Tencati precisa vencer por dois gols de diferença ou - no caso de uma vitória com um gol a mais - superar o Pescador nos pênaltis. No jogo de ida, o Criciúma marcou logo no início da primeira etapa, mas tomou a virada no segundo tempo.

Criciúma

O Tigre fez seu último treino na tarde desse sábado, dia 23, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Tencati não tem jogadores suspensos, mas não poderá contar com duas recentes contratações do clube, o zagueiro venezuelano Wilker Ángel e o lateral peruano Miguel Trauco, ambos convocados por suas seleções.

Nessa semana, o atacante Éder, peça fundamental na prancheta de Tencati, demonstrou que o elenco está com o “pé no chão” e confiante no trabalho do grupo. “O adversário teve muito mérito na partida de ida, já que fez um bom jogo em casa. Não é qualquer time que garante a classificação vencendo o Figueirense fora. Porém, estamos calmos e sabemos da nossa força jogando em casa”, ressaltou.

Tencati deve iniciar a partida com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Vizeu e Kayzer.

Barra

O Barra fez o último treinamento pela manhã de ontem, quando o técnico Eduardo Souza comandou o grupo em treinos com ênfase em bola parada e realizou ajustes táticos.

Para o jogo decisivo, o clube de Balneário Camboriú não contará com Natan. O meia recebeu cartão vermelho após o apito final do jogo de ida. Na súmula da partida, o árbitro Rafael Traci afirmou que expulsou o jogador após ele desferir um soco no peito do goleiro da própria equipe, Ewerton.

O Pescador deve ir a campo na tarde deste domingo com Ewerton; Muriel, Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Elton, Roldan, Marcelinho e Álvaro; Alex Henrique e Adilson Bahia.

Retrospecto

O histórico do confronto é recente e curto. As equipes se enfrentaram ao todo três vezes. Na primeira fase do Catarinense 2023, o Tigre venceu o Pescador por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas, com gol de Fellipe Mateus. Na primeira fase do Estadual deste ano, o Criciúma repetiu o placar com gol de Felipe Vizeu, no Majestoso. Na última partida, em Itajaí, o Barra levou a melhor, vencendo por 2 a 1.


Criciúma e Barra disputam vaga na final do Catarinense (Foto:Celso da Luz/Criciúma E.C.)

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (FIFA) comanda a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Eder Alexandre. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne. Rodrigo D’Alonso Ferreira fica responsável pelo VAR, na companhia de Helter Nunes (assistente) e Vayran da Silva Rosa (observador).

Transmissão

O duelo pela vaga na final terá cobertura completa do Portal Engeplus por meio da Jornada Esportiva Tabelando, comandada por Mateus Mastella, que abre a jornada a partir das 16 horas.

Brusque aguarda adversário

O Brusque está na final do estadual pelo segundo ano seguido. Na noite desse sábado, dia 23, a equipe buscou um empate em 2 a 2 contra o Avaí na Ressacada e, com um placar agregado de 4 a 2, garantiu a vaga na decisão. Se o Criciúma passar pelo Barra, a final do Catarinense 2023 se repetirá.

Ficha técnica para Criciúma x Barra

Competição: Campeonato Catarinense, semifinal.

Data:Domingo, dia 24 de março de 2024.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Horário: 16 horas.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA) comanda a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Eder Alexandre. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne. Rodrigo D’Alonso Ferreira fica responsável pelo VAR, na companhia de Helter Nunes (assistente) e Vayran da Silva Rosa (observador).

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Vizeu e Kayzer

Técnico: Claudio Tencati

Barra: Ewerton; Muriel, Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Elton, Roldan, Marcelinho e Álvaro; Alex Henrique e Adilson Bahia

Técnico: Eduardo Souza