InternetData CenterAssinante

Criciúma emplaca nove finalistas no prêmio Top da Bola da FCF

A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá na segunda-feira, dia 8
Criciúma emplaca nove finalistas no prêmio Top da Bola da FCF
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.
Por Redação Engeplus Em 05/04/2024 às 09:50

O Campeonato Catarinense conhecerá o seu grande vencedor neste fim de semana, porém, a competição já divulgou os destaques do Estadual. A listagem da 20ª edição do prêmio Top da Bola foi divulgada nessa quinta-feira, dia 4. A premiação é uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Instituto Mapa e da SCClubes.

O Tigre teve nove atletas entre os finalistas. O goleiro Gustavo, os laterais Claudinho e Marcelo Hermes, o zagueiro Rodrigo, o volante Barreto, os meias Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel, o atacante Eder e técnico Cláudio Tencati, estão entre os escolhidos pelos profissionais de imprensa que atuam na cobertura do Catarinense. O Top da Bola irá premiar as seleções de ouro e prata, além do atleta revelação e o craque do campeonato.

A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá na segunda-feira, dia 8, às 18h30, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis. Apesar da lista prévia, os vencedores ainda não foram definidos. Haverá uma última votação após o segundo jogo da final, que será disputado entre Criciúma e Brusque neste sábado, dia 6, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse. 

No ano passado, quando conquistou o Catarinense, o Tigre liderou a 19ª edição do Prêmio Top da Bola com a maioria dos ganhadores da premiação do campeonato estadual. Os melhores de suas posições foram o goleiro Gustavo, o zagueiro Rodrigo, o volante Arilson, o meia Fellipe Mateus e o atacante Fabinho. O lateral Helder, o volante Crystopher, o meia/lateral Marcelo Hermes e o atacante Eder ficaram com a bola de prata. Fellipe Mateus também foi eleito o melhor jogador do Catarinense. Além disso, o preparador físico Cleber Orleans, o técnico Cláudio Tencati e o presidente Vilmar Guedes venceram em suas categorias.