InternetData CenterAssinante

Atlético Tubarão lança projeto social com aulas gratuitas de futebol

Atividade será desenvolvida com o Sindicato dos Atletas de Futebol de Santa Catarina
Atlético Tubarão lança projeto social com aulas gratuitas de futebol
Foto: Rodolfo May/Atlético Tubarão
Por Patrick Stüpp Em 09/07/2024 às 18:49

Com a realização de um projeto social e esportivo, o Clube Atlético Tubarão (CAT), em parceria com o Sindicato dos Atletas de Futebol de Santa Catarina (Sapfesc) proporcionará aulas de futebol gratuitas, em Tubarão. A ação, que será disponibilizada para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, foi anunciada na tarde desta terça-feira, dia 9. A atividade terá a participação tanto de meninos, quanto de meninas, que já podem se inscrever a partir desta quinta-feira, dia 11.

As aulas e o projeto de inscrição são gratuitos, o único gasto será para a aquisição do uniforme, que ainda será desenvolvido pelo clube. Os treinos serão realizados pelo técnico e ex-atleta do Peixe, Edson Silva. Conforme ele, o projeto não terá limite de inscrições e todos os interessados podem se inscrever. O processo de inscrição poderá ser feito a partir das 9h30 na secretaria do clube, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.

“Como eu fiz parte da história do Atlético Tubarão, sempre tive o sonho de montar um projeto social no município. Queremos ajudar na formação dessas crianças e adolescente, proporcionando uma qualidade física melhor para todos eles. Ser jogador de futebol ainda é o sonho de diversas crianças, então, nesses momentos especiais queremos ajudar elas concretizarem essa realidade”, afirmou Silva.

Inicio das atividades

Para a inscrição, os pais e responsáveis, além dos seus documentos pessoais, também terão que levar a identidade e a certidão de nascimento dos filhos. Um documento de aptidão física também terá que ser respondido pelos responsáveis para informar o estado de saúde das crianças e dos adolescentes.

O técnico estima que os treinos já iniciarão na próxima semana. As aulas serão realizadas entre segunda e quarta-feira. “Os treinos serão divididos conforme a idade de cada participante. As aulas da manhã ocorrem entre 8 e 11 horas, já no período da tarde, entre 14 e 17 horas. Além disso, caso haja muitos inscritos, mais profissionais serão contratados para a realização do projeto”, explicou o ex-atleta do Peixe.

Os treinos serão realizados no campo do Sapfesc, localizado na rua Elsa Martins Bressan, bairro Monte Castelo.