InternetData CenterAssinante

Atleta do Mampituba participa de Laboratório da Seleção Brasileira

Carolina Gonçalves Machado está participando de atividade em Saquarema (SP)
Atleta do Mampituba participa de Laboratório da Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/Mampituba
Por Redação Engeplus Em 01/04/2024 às 20:05

A atleta da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, Carolina Gonçalves Machado, que atua como central, iniciou nesta segunda-feira, dia 1º, a participação no Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira sub-17 Feminina. Os treinos ocorrem até esta sexta-feira, dia 5, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema (SP).

“Para nossa equipe é um orgulho e uma alegria termos uma atleta no radar da Seleção Brasileira. Este Laboratório será uma oportunidade para que ela seja observada pela comissão técnica do Brasil e, assim, possa futuramente figurar em uma convocação da Seleção”, explica o preparador físico da equipe, Moacir Vefago Júnior.

Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, a convocação para o Laboratório é uma forma de reconhecimento para a equipe do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc. “Ficamos muito orgulhosos de termos uma atleta no radar da Seleção Brasileira. Essa é uma mostra de que nosso projeto de rendimento já está rendendo bons frutos graças ao trabalho de toda a comissão técnica e das atletas do vôlei feminino”, ressalta Filippe.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.