InternetData CenterAssinante

Vôlei de Forquilhinha disputa três finais de campeonato neste fim de semana

Equipes feminina e masculina jogarão em Forquilhinha, São Ludgero e Florianópolis
Vôlei de Forquilhinha disputa três finais de campeonato neste fim de semana
Foto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV
Por Redação Engeplus Em 10/11/2023 às 11:24

O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) terá um fim de semana, dias 11 e 12 de novembro, com três finais de competições, sendo duas da Liga Voleibol de Santa Catarina e uma do Campeonato Estadual. Os jogos serão realizados em Florianópolis, Forquilhinha e São Ludgero.

A equipe masculina Sub-16 disputa neste sábado e domingo a final da Série Prata do Estadual. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes do Ideal, em Forquilhinha. O time é liderado pelo técnico Jean Bonetti e foram convocados 14 atletas.

Disputam a decisão Forquilhinha/APAV, Itajaí Provôlei/FMEL, VOA/Morro da Fumaça e ABV/Postos Leão/Braço do Norte. "É um fim de semana especial para o vôlei masculino, pois poderemos ser campeões jogando em casa e, por isso, precisamos do apoio das famílias e dos moradores de Forquilhinha. Sabemos que será uma final difícil e estamos nos preparando muito nas últimas semanas", avalia Bonetti. Confira abaixo a tabela de jogos:

Data: 11 de novembro (sábado)

Jogo 1 - 9h - ABV/Postos Leão/Braço do Norte x Itajaí Provôlei/FMEL

Jogo 2 - 10h30 - APAV Forquilhinha x VOA/Morro da Fumaça

Jogo 3 - 16h - Perdedor jogo 2 x Vencedor jogo 1

Jogo 4 - 17h30 - Perdedor jogo 1 x Vencedor jogo 2

Data: 12 de novembro (domingo)

Jogo 5 - 9h - Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

Jogo 6 - 10h30 - Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2  

Sub-14 feminino

O time feminino Sub-14 também disputa a final da Série Prata da Liga Voleibol de Santa Catarina, em São Ludgero, no domingo, dia 12. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes da AFAI. A técnica Thainá Ribeiro comanda a equipe.

"É uma final de campeonato e, por isso, nos preparamos muito nesta semana para que possamos fazer uma boa decisão de Liga Voleibol. As atletas treinaram bem, mas sabemos que teremos times qualificados e com tradição. Esperamos fazer uma boa final e trazermos mais este título para Forquilhinha", comenta.

Além de Forquilhinha, disputam a taça CME São Ludgero, AVBN Braço do Norte e FMEC/ATF Palhoça. A Liga Voleibol de Santa Catarina realiza três finais por categoria:

Série Ouro: envolve as quatro melhores equipes classificadas na etapa classificatória;

Série Prata: participam as equipes que não se classificaram para a Série Ouro;

Série Bronze: participam as equipes que não se classificaram para as Séries Ouro e Prata.

Tabela de jogos:

1. 9h - CME São Ludgero x AVBN Braço do Norte

2. 10h - APAV Forquilhinha x FMEC/ATF Palhoça

3. 11h - Vencedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

4. 14h - Vencedor jogo 2 x Perdedor jogo 1

5. 15h - Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

6. 16h - Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2

Sub-15 feminino

O time Sub-15 feminino disputa a final da Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina, em Florianópolis. A equipe é comandada pelo técnico Daniel Bernardo da Silva. Nas duas etapas classificatórias realizadas durante o ano, as atletas de Forquilhinha conquistaram a primeira colocação ao vencer todos os seis jogos que disputaram sem perder sets.

"Praticamos um bom voleibol durante as primeiras etapas e chegamos à final da Liga Voleibol muito bem. Teremos adversários qualificados e que também possuem muita qualidade. Precisamos de atenção nos jogos para que possamos trazer esse título para Forquilhinha", destaca o técnico.

Participarão da final as quatro melhores equipes classificadas nas duas etapas classificatórias realizadas durante o ano: Forquilhinha/APAV, Fepese/Vôlei 5 /Florianópolis, AABB/Florianópolis e Elase/Florianópolis.

Tabela de jogos

1. 9h - Fepese/Vôlei 5/Florianópolis x ELASE/Florianópolis

2. 10h - APAV Forquilhinha x AABB/Florianópolis

3. 11h - Vencedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

4. 14h - Vencedor jogo 2 x Perdedor jogo 1

5. 15h - Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

6. 16h - Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Colaboração: Rafaela Custódio/Comunicação APAV