InternetData CenterAssinante

Primeiro encontro de paramotor e paratrik vai colorir o céu de Balneário Gaivota

O evento vai contar com pilotos de vários estados brasileiros
Primeiro encontro de paramotor e paratrik vai colorir o céu de Balneário Gaivota
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 28/12/2023 às 20:20

Dia de aniversário da Praia das Passarelas de Santa Catarina, Balneário Gaivota recebe nesta sexta-feira, dia 29 e sábado, dia 30, o Primeiro encontro de Paramotor Edson Móveis. O evento vai contar com pilotos de vários estados brasileiros, RJ, SP, RS, SC, PR e até do exterior, como do Egito, entre outros. Está confirmada a presença dos campeões, Vinicius Michelon, Ricardo recordista brasileiro, Edson Rosa campeão brasileiro e sul brasileiro da categoria. 

A base de largada dos vôos será nas proximidades da passarela central, zona sul. Segundo a organização, os pilotos já estão fazendo voos a partir das 8 horas, durante a sexta-feira e no sábado, dia 30, com voos duplos de paratrike e provas de precisão.  

O paramotor também conhecido como parafly é considerado uma adaptação do parapente. No paramotor essa velocidade de vento se gera graças a força que proporciona o motor que levam as costas no momento que se supera a velocidade necessária para se levantar. Enquanto que em um parapente se requer uma certa altura para poder voar, com o paramotor se pode levantar voo praticamente de qualquer lugar plano.

Paratrike

O paratrike é a combinação do parapente com um trike (veículo motorizado), que proporciona ao piloto e ao passageiro maior conforto de realizar todos os procedimentos de voo (decolagem, voo e pouso) sentados em um veículo associado à autonomia de voar independente de uma montanha para decolagem