InternetData CenterAssinante

Entrada gratuita para ver os melhores do tênis infantojuvenil no Mampituba

Fases finais do 53º Banana Bowl acontecem no próximo fim de semana
Entrada gratuita para ver os melhores do tênis infantojuvenil no Mampituba
Foto: Lucas Colombo/S.R.Mampituba
Por Redação Engeplus Em 09/03/2023 às 15:58

Com grandes partidas e reunindo promessas do tênis no mundo, a 53ª edição do Banana Bowl está chegando às fases finais na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Neste sábado, dia 11, a partir das 10 horas será realizada a final feminina e, após, a final masculina na Simples da categoria 18 anos, a principal da competição e chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

“Convidamos a todos que venham assistir as partidas, especialmente, no sábado quando teremos as finais. Todos os amantes do tênis e quem quiser conhecer a modalidade é bem-vindo ao nosso clube. A entrada é gratuita. Basta chegar aqui no Mampituba e ver o melhor do tênis mundial, bem como conhecer nossa estrutura que é uma das melhores do Brasil”, convida o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Erik de Brito.

Com atletas de 30 países, as partidas iniciam pela manhã e seguem durante todo o dia. Além da categoria 18 anos, o Mampituba está recebendo as disputas da categoria 12 anos e os pequenos da categoria Kids. Já as categorias de 14 e 16 anos ocorrem no Bela Vista Country Clube em Gaspar. Esta é a sétima edição do Banana Bowl que ocorre no Mampituba.

O Banana Bowl é o torneio de tênis mais tradicional da América Latina e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), com apoio da Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de  Esportes (FME) de Criciúma, e da Sociedade Recreativa Mampituba. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

O Banana Bowl

O Banana Bowl acontece desde 1969 no Brasil. A competição já revelou grandes nomes do tênis mundial, como o atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, além do norte-americano John McEnroe, do tcheco Ivan Lendl, da argentina Gabriela Sabatini, da russa Svetlana Kuznetsova e da sérvia Ana Ivanovic, entre outros. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Andrea Vieira, Roberta Burzagli, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e muitos outros já passaram pelas quadras do torneio.

Colaboração: Lucas Colombo/Assesoria de Imprensa S.R.Mampituba