InternetData CenterAssinante

De olho no 2º lugar, Criciúma recebe o rebaixado ABC; Tigre mira terceira vitória seguida

Se vencer, time de Cláudio Tencati retorna ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro
De olho no 2º lugar, Criciúma recebe o rebaixado ABC; Tigre mira terceira vitória seguida
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 07/11/2023 às 08:19

Olhando para o alto. É assim que está o Criciúma às vésperas do confronto diante do ABC, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os resultados anteriores tiraram o Tigre do G4, a área de acesso à elite do futebol nacional, só que uma simples vitória fará a equipe ultrapassar quatro adversários e assumir a 2ª colocação da competição. O duelo contra o time de Natal será realizado nesta terça-feira, dia 7, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 21h30.

Em 6º, com 57 pontos, o time do técnico Cláudio Tencati vem de duas vitórias consecutivas contra CRB e Sampaio Corrêa e deixará para trás Novorizontino, Sport, Atlético Goianiense e Juventude caso derrote o ABC. Qualquer resultado que não seja a vitória, deixa o Tigre fora do G4.

O ABC, em compensação, já está rebaixado. Lanterna, com apenas 21 pontos, o time treinado por Argel Fuchs já pensa na temporada 2024, quando novamente disputará a Série C do Brasileirão.

Confira as novidades dos dois times:

Criciúma

Tencati conta com um retorno e perdeu um atleta para enfrentar o ABC. Walisson Maia, que estava suspenso na partida passada, volta a ficar disponível e deve formar dupla de zaga com Rodrigo. O volante Barreto, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Miqueias e Rômulo disputam a titularidade.

O restante do time deve ser o mesmo que bateu o Sampaio Corrêa, inclusive com a manutenção da dobra de laterais direitos. A formação com Jonathan na lateral e Claudinho mais avançado tem sido utilizada desde a vitória sobre o CRB e deve continuar sendo utilizada contra os natalenses.

Provável formação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Miqueias (Rômulo), Claudinho e Fellipe Mateus; Éder e Hygor.

ABC

Ao time do Rio Grande do Norte não resta mais nada que não seja jogar pela honra. Matematicamente, a equipe já está rebaixada para a terceira divisão e jogará a Série C em 2024. Após 34 rodadas, foram apenas 21 pontos. É o time que menos venceu (3) e o que mais perdeu ao lado do Londrina (19).

Para encarar o Criciúma, Argel não terá à disposição Wellington Reis. O volante, que defendeu o Tigre em 2015, está suspenso com acúmulo de cartões e ficou em Natal, a exemplo de Andrey, que está lesionado.

Provável formação: Michael; Gedeilson, Habraão, Jhonnathan e Romário; Nathan Melo, Daniel e Thonny Anderson; Welliton, Fábio Lima e Wallyson.

Arbitragem

Criciúma e ABC terá o comando de um jovem árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O capixaba Arthur Gomes Rabelo, de 31 anos, foi escalado para a partida com Fabiano da Silva Ramires e Pedro Amorim de Freitas como auxiliares de campo e os cariocas Philip Georg Bennett e Diogo Carvalho Silva como assistentes de vídeo. Apesar da juventude, o juiz do Rio Grande do Norte já tem 12 jogos na Série B, onde distribuiu 70 cartões amarelos (média de 5.8 por partida) e três vermelhos. Será o primeiro jogo do Criciúma com ele no apito.

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo do Portal Engeplus através da Jornada Esportiva Tabelando. Mateus Mastella comanda a jornada a partir das 20 horas.