InternetData CenterAssinante

Criciúma domina o Londrina e vence pelo placar de 2 a 0

Em tarde inspirada, Tigre foi avassalador contra o Tubarão e garantiu mais três pontos
Criciúma domina o Londrina e vence pelo placar de 2 a 0
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 12/08/2023 às 17:23

Em uma tarde inspirada, o Criciúma derrotou o Londrina neste sábado, dia 12, no estádio Heriberto Hülse. Dominando a partida contra um adversário que não ofereceu riscos, o Tigre construiu um placar de 2 a 0 e só não ampliou o resultado, porque Neneca, goleiro do Tubarão, evitou mais gols do tricolor carvoeiro. Fabinho balançou a rede no primeiro tempo e Arilson, de cabeça, fechou a conta na segunda etapa.

O Criciúma ainda teve uma bola no travessão e duas bolas afastadas em cima da linha pela zaga do Londrina. Já o time paranaense, pouco produziu para conseguir pontuar fora de casa e ainda viu um de seus jogadores expulso.

Ao vencer o Tubarão, o Tigre entra temporariamente no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe carvoeira aguarda o fim da rodada para confirmar se permanece na zona de acesso. Já o Londrina segue no Z4 e pode ver a distância para fugir da degola ampliar ao fim da rodada.

Criciúma larga na frente

Com menos de 30 segundos no cronômetro, o Londrina quase saiu na frente. Peu cruzou bola rasteira na área, Zé Vitor desviou e a bola tocou o pé da trave esquerda de Gustavo. A primeira tentativa do Criciúma aconteceu aos cinco minutos. Vizeu recebeu na intermediária e chutou. A bola subiu demais e foi para fora, mas a torcida aplaudiu a tentativa do camisa nove do Tigre.

A finalização tricolor foi o anúncio do bom momento do tricolor carvoeiro no jogo. É que no lance seguinte, o Criciúma mandou a bola para a rede. Rodrigo fez ótimo lançamento para Marcelo Hermes do lado esquerdo. O lateral escorou de cabeça e Fabinho, na marca do pênalti, tocou de primeira para fazer o 1 a 0. O gol fez o atacante assumir a artilharia do Tigre na competição, com cinco gols marcados.

Mais uma vez de fora da área, desta vez com Fellipe Mateus, a equipe criciumense conseguiu outra finalização. O meio-campo limpou o lance na intermediária e chutou. A bola desviou e ficou fácil para o goleiro Neneca concluir a defesa.

Quase o segundo gol tricolor

O Criciúma dominava o jogo no primeiro tempo, mantinha a posse de bola e controlava a partida enquanto esperava as brechas para ampliar o placar. Foi assim que, aos 32 minutos, quase veio o segundo gol do Tigre. O zagueiro Rodrigo se aventurou como atacante e mandou um belo chute de longe. O goleiro Neneca teve que se esticar todo para tocar na bola e mandar para a linha de fundo.

Aos 44 minutos, faltou pouco para o Tigre ampliar a vantagem no jogo. Rômulo deu ótimo passe em profundidade para Claudinho, que cruzou rasteiro na pequena área. A bola ia nos pés de Felipe Vizeu, mas a saga do Tubarão fez o corte. Na sobra, Eder dividiu com a marcação, mas a arbitragem deu falta, determinando o placar de 1 a 0 na primeira etapa.

Criciúma avassalador para cima do Londrina após o intervalo

O Criciúma voltou para o segundo tempo pressionando o Londrina. Com um minuto de jogo, Fellipe Mateus perdeu um gol na cara do gol. Fabinho avançou pelo lado esquerdo, passou para Eder, que tira de Neneca e toca para Fellipe Mateus. O meio-campo, livre, tentou tocar fraco para a a rede a zaga do Londrina salvou em cima da linha.

O lance acordou o Tigre e o segundo gol tricolor saiu no minuto seguinte. Fellipe Mateus desta vez apareceu como garçom e cobrou escanteio na grande área. Arilson apareceu de trás para testar a bola com força e estufar a rede, fazendo o 2 a 0 para o Criciúma.

Ezequiel expulso e pressão tricolor

O Criciúma, que já tinha a vantagem no placar, ficou em vantagem também na quantidade de jogadores, depois de Ezequiel, lateral do Tubarão ser expulso. O jogador, que já tinha amarelo, fez falta forte em Éder e recebeu o segundo amarelo e o vermelho, consequentemente.

O Tigre se aproveitava e se mandava para o ataque para fazer o terceiro. Foram pelo menos quatro lances em sequência para tentar fazer o terceiro. Aos 13 minutos, Felipe Vizeu recebeu na grande área, limpou e finalizou, mas foi chute parou na marcação. Logo depois, o zagueiro Rodrigo quase fez um golaço para o Criciúma. Em bola sobrada, o camisa três soltou uma bomba da intermediária e a bola explodiu no travessão.

O tricolor carvoeiro chegou mais uma vez aos 16 minutos, em outra bela jogada. Felipe Vizeu deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro. Eder desviou de letra e a bola ia entrando lentamente no gol, só que Fabrício apareceu para tirar em cima da linha. Três minutos depois, aos 19 no cronômetro, quase o gol, de novo. Fellipe Mateus recebeu livre na área e chutou. Neneca caiu e fez a defesa, mas a arbitragem viu impedimento no lance.

Neneca segurava o placar

O placar só não era mais elástico para o Criciúma, porque Neneca ia fazendo grande jogo. Com 24 minutos do segundo tempo, ele evitou outra vez o que seria um golaço de Eder. O atacante fez bela jogada pelo lado direito e, de pé esquerdo, tentou colocar a bola no ângulo. O goleiro do Londrina foi bem na bola e tocou com a ponta dos dedos para evitar o terceiro do Tigre.

Era domínio tricolor no jogo. Aos 39 minutos, Fellipe Mateus cruzou escanteio na grande área, Arilson escorou e Walisson Maia completou de cabeça. A bola passou perto de travessão e foi para fora. No fim do jogo, Tigre 2 a 0 no Londrina.

Ficha técnica para Criciúma 2 x 0 Londrina 

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (23ª rodada).

Data: Sábado, dia 12 de agosto de 2023.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). 

Horário: 15h30

Público: 13.642

Renda: R$ 267.700,00

Arbitragem:  Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) comandou o jogo, com o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Pedro Amorim de Freitas (ES). Luiz Augusto Tisne (SC) foi o quarto árbitro. José Cláudio Rocha Filho (SP) foi o árbitro de vídeo. 

Cartão amarelo: Rômulo (CRI); Ezequiel (LON)

Cartão vermelho:  Ezequiel (LON)

Gols: Fabinho (7’ 1ºT) e Arilson (2’ 2ºT) (CRI)

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walison Maia e Marcelo Hermes; Arilson (Léo Costa), Rômulo (Miqueias) e Fellipe Mateus; Fabinho (Marquinhos Gabriel), Eder (Hygor) e Felipe Vizeu (Neilton);

Técnico: Claudio Tencati

 

Londrina: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Rodrigo (Moisés), João Paulo e Higor Leite (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Garraty), Peu (Fabrício) e Zé Vitor (Everton).

Técnico: Eduardo Souza

Leia mais sobre: