InternetData CenterAssinante

Com autoridade, Criciúma bate o Sampaio Corrêa no Maranhão e volta ao G4 da Série B

Tigre venceu a Bolívia Querida por 2 a 0
Com autoridade, Criciúma bate o Sampaio Corrêa no Maranhão e volta ao G4 da Série B
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.
Por Rafaela Custódio Em 01/07/2023 às 19:12

O Criciúma não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 1° de julho, no estádio Castelão, em São Luís (MA). O confronto foi válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Felipe Vizeu e Tiago Marques. 

Com a vitória, o Tigre assumiu a vice-liderança da competição nacional com 30 pontos e chega ao quarto jogo sem derrota. Já a Bolívia Querida caiu para 13° lugar com 16 pontos.


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C. 
 

Primeiro tempo

Os mandantes iniciaram a partida buscando o ataque e pressionando o Criciúma pelo lado direito. O primeiro chute ao gol foi da Bolívia Querida, aos 6 minutos, com Neto Paraíba. O meia recebeu de Pimentinha, dominou e arriscou o chute, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.   

Dois minutos depois, Pimentinha, novamente pela direita, deixou dois marcadores para trás, mas foi parado com falta pelo volante Arílson. O Sampaio Corrêa alçou bola na área, porém a defesa carvoeira afastou o perigo.

O Criciúma chegou na área adversária aos 15 minutos após cruzamento da esquerda de Marcelo Hermes. O lateral alçou a bola, mas a defesa conseguiu tirar. 


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C. 
 

A equipe mandante respondeu no lance seguinte. O lateral Matheus Pivô deixou Marcelo Hermes para trás e cruzou rasteiro, entretanto, a bola cruzou toda área e nenhum atacante conseguiu encostar nela. 

Tigre segura pressão e abre o placar

O Criciúma estava sendo pressionado e o Sampaio Corrêa possuía mais a posse da bola, mas a equipe carvoeira foi quem abriu o marcador aos 22. 

O lateral direito Claudinho alçou bola na área, Felipe Vizeu aproveitou o levantamento e cabeceou para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro Gustavo Henrique antes de balançar as redes. 


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C. 
 

Dois minutos depois, o Tigre quase ampliou. O atacante Felipe Vizeu tabelou com o meia Felipe Mateus, que quase marcou o segundo. Zaga do Sampaio conseguiu travar o chute do atleta carvoeiro. 

Lá e cá 

Após sofrer o gol, a Bolívia Querida tentou empatar a partida. Depois da cobrança de escanteio, o atacante Pimentinha cruzou a bola na área para Ytalo, ele cabeceou, porém, sem força e a bola parou nas mãos do goleiro Alisson. 

A equipe tricolor teve mais uma chance de ampliar o marcador. Fellipe Mateus arrancou pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu, mas o atacante acabou passando da bola e não conseguiu cabecear para o gol.


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C. 

No lance seguinte foi a vez do Sampaio Corrêa assustar o Tigre aos 40. Após troca de passes, Pimentinha tocou a bola para Ytalo na pequena área. O atacante tentou de letra empatar a partida, mas acabou parando em Alisson.

Segundo tempo 

O Sampaio Corrêa iniciou a etapa final pressionando o Tigre e buscando o gol. Aos 2 minutos, Miquéias cometeu falta no atacante Pimentinha na entrada da área. Na cobrança, Jhony Douglas bateu direto, porém parou na barreira. 

Aos 6, Alysson cruzou a bola na área buscando Ytalo, mas o goleiro Alisson saiu do gol e fez a defesa. O time mandante seguiu pressionando o Criciúma. Pimentinha invadiu a área, limpou a jogada e cruzou rasteiro, mas nenhum companheiro apareceu para empurrar a bola para o gol. 


Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa 

A equipe carvoeira tentou pressionar o Sampaio Corrêa com Léo Costa. O volante arrancou, mas parou na marcação na entrada da área. 

Aos 26, o técnico Cláudio Tencati fez três mexidas. Deixaram o gramado os atacantes Felipe Vizeu e Fabinho e o lateral direito Claudinho. Entraram Welinton Torrão, Tiago Marques e Jonathan, respectivamente. 

Os carvoeiros quase ampliaram o marcador com Marcelo Hermes. Após passe de Léo Costa, o atacante Welinton Torrão foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou a bola, ela percorreu toda a área e ficou com  Marcelo Hermes. O lateral tricolor conseguiu chutar, mas o goleiro Luiz Daniel espalmou para o meio da área, entretanto, o atacante Tiago Marques não alcançou a bola. 

O Criciúma teve mais uma oportunidade de marcar o segundo gol aos 38. Após troca de passes pela esquerda, Marcelo Hermes tocou para Miquéias. O volante avançou, entrou na área e cruzou rasteiro, mas o goleiro Luiz Daniel caiu e fez a defesa antes de Tiago Marques aparecer para fazer o gol. 

O técnico Cláudio Tencati mexeu no time aos 39. Saiu o meia Fellipe Mateus para a entrada Ítalo Melo. 

Tigre marca o segundo gol 

A equipe carvoeira estava pressionando o Sampaio Corrêa e conseguiu ampliar o marcador com Tiago Marques aos 40. O volante Miquéias recebeu pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Tiago Marques. O atacante apareceu sozinho dentro da área e empurrou para o fundo das redes. 

Na trave 

Após sofrer o segundo gol, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque e deu espaços ao Tigre. Aos 44, Ítalo Melo quase marcou mais um. O meia recebeu pela esquerda, tirou o marcador e chutou no gol de Luiz Daniel, mas a bola bateu no travessão e saiu para a linha de fundo. 

A última substituição do Tigre foi aos 45. Saiu o volante Miquéias para a entrada de Rômulo.

Próximo jogo 

O Tigre volta a campo no próximo sábado, dia 8, às 15h30, diante do ABC, no estádio Fraqueirão, em Natal (RN). 

Ficha técnica para Sampaio Corrêa 0 x 2 Criciúma 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B, 15ª rodada

Data: Sábado, dia 1° de julho 

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA) 

Horário: 17 horas.

Arbitragem: O árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio comandou o apito, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcelo Grando, todos de Mato Grosso do Sul. 

O árbitro de vídeo foi Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva, ambos de Pernambuco.  

Cartão amarelo: Miquéias (2’2’T), Welinton Torrão (35’2’T) (CRI); Luiz Otávio (SCO) (39’2’T)

Gols: Felipe Vizeu (22’1’T) e Tiago Marques (40’2’T) (CRI)

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Joécio e Vitinho (Eloir); Jhony Douglas (Luiz Otávio), Neto Paraíba (Rafael Vila) e Alysson (Pará); Pimentinha, Vinícius Alves (Matheus Martins) e Ytalo.

Técnico: Márcio Fernandes

Criciúma

Alisson; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Miquéias (Rômulo), Arílson e Fellipe Mateus (Ítalo Mello); Fabinho (Tiago Marques) e Felipe Vizeu (Welinton Torrão)

Técnico: Cláudio Tencati