InternetData CenterAssinante

Atletas de Cocal do Sul conquistam 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição aconteceu na última semana em Bernardo do Campo (SP)
Atletas de Cocal do Sul conquistam 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cocal do Sul
Por Redação Engeplus Em 21/11/2023 às 20:45

Mais uma grande conquista para os atletas sul-cocalenses – 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, na fase final e estudantil. A última semana foi de grandes emoções na cidade de São Bernardo do Campo (SP), no maior evento nacional da modalidade dos últimos tempos. A competição foi realizada entre os dias 14 e 19 deste mês.

Cerca de quatro mil atletas de todo o Brasil estiveram participando da competição, e o município de Cocal do Sul contou com de 17 atletas, dois técnicos e dois árbitros. A equipe de karatê ABKS/Cocal do Sul conquistou 20 medalhas, sendo elas cinco ouros, três pratas e 12 bronzes, além de garantir o 27º lugar entre os 395 clubes participantes.

Os caratecas foram recepcionados nesta segunda-feira (20), na prefeitura, pelo prefeito Fernando de Fáveri, além dos técnicos da delegação. “Agradecemos à Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, junto com a Autarquia de Esportes, Coopercocal, Nutriblue, além dos apoiadores do pedágio e fatura de energia. A todos, o nosso muito obrigado, e dizer também que, com o seu apoio, esses resultados se tornaram possíveis”, comenta a professora Cristina Acácio.

Ainda de acordo com Cristina, os resultados representaram um marco para a história do karatê em Cocal do Sul. “A atleta Maria Luiza de Fáveri se consagrou tricampeã brasileira; Hyago Rodrigues se consagrou bicampeão brasileiro estudantil e o destaque do evento foi para a atleta Lara Gonçalves de Oliveira, que trouxe na bagagem uma medalha de bronze do kata e duas medalhas de ouro”, declara.

Veja os resultados:

Lara Gonçalves de Oliveira – Dois ouros e um bronze;

Hyago Antunes Rodrigues – Um ouro, uma prata e um bronze;

Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino – Um ouro e dois bronzes;

Laura Dezan Corrêa – Um ouro e dois bronzes;

Sophia Maestrelli Warmeling Moraes – Uma prata e um bronze;

Vinicius Madeira Guedes – Uma prata;

Victoria Frasson Souza – Dois bronzes;

Artur Thomaz Eziquiel – Um bronze;

João Moro – Um bronze;

Kauã Ouriques – Um bronze.

Leia mais sobre: