InternetData CenterAssinante

Atleta Satc conquista medalha de bronze em competição nacional de Karatê

Aluno do colégio, Augusto Leandro, representou Santa Catarina no campeonato
Atleta Satc conquista medalha de bronze em competição nacional de Karatê
Foto: Divulgação/Colégio Satc
Por Redação Engeplus Em 28/11/2023 às 19:33

O atleta do Colégio Satc, Augusto Leandro, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê, representando Santa Catarina, na categoria kumitê de até 40kg, sub-12. No torneio foi realizado em São Bernardo do Campo (SP), aluno contribuiu para a Seleção Catarinense figurar na segunda colocação geral da competição. O estado conquistou 69 medalhas, ficando atrás somente de São Paulo que somou 87. 

Para o treinador da equipe de Karatê da Satc, Everaldo Pereira, é muito importante a participação dos atletas da região em campeonatos a nível nacional. “Nós mesmo estando longe dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, e conseguirmos estar não só participando, mas também chegando ao pódio é de extrema satisfação. Pois ajudamos a impulsionar o karatê da região ainda mais e podemos contribuir com a Seleção Catarinense”, ressalta. 

Segundo o técnico, a evolução dos talentos passa pelo bom desempenho nos campeonatos. “Essa medalha nos traz muita esperança, pois o Augusto é uma das nossas promessas. É um menino que estamos preparando para que futuramente integre a Seleção Brasileira e possa disputar um campeonato sul-americano ou até um pan-americano, representando não somente a Satc ou Santa Catarina, mas sim o Brasil”, explica. 

A preparação foi feita ao longo do ano todo pensando em competições como essa, e para o karateca, Augusto Leandro, todo o esforço valeu a pena. “Eu já estive em outras competições estaduais e nacionais, mas essa foi de longe a mais difícil, tive que evoluir muito para conseguir chegar em um torneio desse tamanho. Porém, o treinamento deu resultado e consegui a medalha de bronze, agora é continuar assim para no ano que vem conquistar o ouro”, frisa. 

Leia mais sobre: