InternetData CenterAssinante

Zagueiro Rodrigo destaca elenco, estrutura do clube e garante que quer continuar no Criciúma

Atleta já vestiu a camisa do Tigre em 70 oportunidades
Zagueiro Rodrigo destaca elenco, estrutura do clube e garante que quer continuar no Criciúma
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 26/10/2022 às 09:03

Capitão e líder. É assim que o torcedor do Criciúma enxerga o zagueiro Rodrigo dentro das quatro linhas do gramado. Ele já vestiu a camisa carvoeira em 70 oportunidades e alcançou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021 e foi campeão da segunda divisão do Catarinense na atual temporada. 

Faltando dois jogos para o fim da Série B, Rodrigo garante que o foco do elenco é conquistar duas vitórias e alcançar a vaga à Copa do Brasil de 2023. Além disso, ele afirmou que quer continuar no Criciúma para a próxima temporada. “Já teve uma primeira conversa [sobre renovação de contrato], mas nossa prioridade foi terminar a competição e darmos segmentos para terminarmos o campeonato da melhor maneira possível. Ficou mais difícil o acesso e queremos fazer os dois últimos jogos com a mesma hombridade que encaramos toda a Série B e fechando com duas vitórias e encerrando o ciclo que foi tão vitorioso”, destacou em entrevista ao debate Tabelando. 


Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus 

O defensor ressaltou que o Criciúma dá toda a estrutura necessária ao grupo de atletas. “Qualquer jogador de futebol procura um clube estruturado e com camisa grandiosa como é do Criciúma e não sou diferente. Estou adaptado a cidade, minha família não está aqui, mas também gosta de Criciúma. Espero fechar com chave de ouro e conquistar a vaga da Copa do Brasil e espero no final dar segmento ao próximo ano no Criciúma”, comentou.  

Nos primeiros meses do ano, o Criciúma ficou sem calendário em virtude de não disputar a elite do futebol catarinense e as desconfianças com o elenco carvoeiro surgiram e Rodrigo destacou sobre as críticas. “Até a bola rolar e dar segmento na competição é normal a desconfiança. O futebol tem altos e baixos e tivemos oscilações, porém todo clube passa por isso. Nós soubemos lidar com isso e ouvir as críticas quando necessário”, ressaltou. 

Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus 

Nesta temporada, Rodrigo atuou em 42 jogos, sendo que ao seu lado estiveram Rayan, Zé Marcos, Kadu Ribeiro e Wellington Tim. “Cada um tem sua maneira de jogo e deram o seu melhor. Os números mostram isso. Temos a forma de jogar, ou seja, o atacar marcando. Nosso roubo de bola no campo adversário é muito grande. O goleiro Gustavo também fez grande diferença e nosso coletivo se sobressaiu”, pontuou. 

O próximo compromisso do Tigre será diante da Ponte Preta, na sexta-feira, dia 28, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 37ª rodada.  

Leia mais sobre: