InternetData CenterAssinante

Tigre empata com Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série B

A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Tigre empata com Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 17/09/2022 às 21:00

O Criciúma empatou com o Sampaio Corrêa na noite deste sábado, dia 17, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Embora o Tigre tenha iniciado mostrando uma postura equilibrada, rapidamente o Sampaio Corrêa passou a dominar a partida, dando muito trabalho para os árbitros em lances difíceis. Os primeiros minutos da partida foram de muitas emoções. O time tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Ygor Catatau. O Tigre aproveitou a chance e deixou tudo igual na reta final da segunda etapa, com Thiago Alagoano. 

O Criciúma volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 21, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse, pela final da Série B do estadual.  Já o Sampaio Corrêa encara o Náutico na sexta-feira, dia 23, no estádio Eládio de Barros Carvalho, pelo Brasileirão.

Primeiro tempo de muito trabalho para a arbitragem | Gol do tricolor

Logo nos primeiros minutos da partida, após uma roubada de bola perigosa, o juiz marcou o escanteio para o Sampaio Corrêa. Na cobrança, o time adversário explodiu a bola no travessão e na volta, o camisa 9, Gabriel Poveda, goleador do campeonato, deu o último toque no fundo da rede, mas a assistente marcou impedimento, conferido no VAR. Foi o lance mais polêmico da partida.

Na sequência, o Tigre respondeu, também com escanteio. A bola levantada na área, foi cabeceada por Rayan. A bola foi para fora nesse lance, mas levou perigo para o goleiro Luiz Daniel. 

O jogo seguiu, e o Sampaio Corrêa chegou novamente com muito perigo. Gabriel Poveda aproveitou o furo de Rodrigo e invadiu a área, anulando o goleiro na sequência. O artilheiro chutou, a bola bateu na trave e foi para fora. A assistente levantou a bandeira marcando irregularidade.

Passados os 23 minutos, a proposta do técnico Tencati mostrou um Criciúma bem estruturado, mas com poucas jogadas. 

A grande preocupação do Tigre era não deixar o atleta Pimentinha sem marcação, o que acabou ocorrendo. Aos 36 minutos, Ygor Catatau surpreendeu se antecipando na área. O camisa 7 recebeu a bola levantada por ele, o Pimentinha, e de cabeça abriu o placar. No geral, o Tigre não conseguiu atacar nessa primeira etapa da partida.

Tigre aproveitou a chance de empate na segunda etapa 

Aos oito minutos, uma jogada perigosa do time tricolor, que tocou de Pimentinha para Poveda para dentro da área. Rodrigo ficou com a posse antes da finalização. Mais uma vez a assistente marcou impedimento. 

Com o forte setor defensivo do Sampaio Corrêa, Tencati orientou os jogadores a baterem para o gol nessa segunda etapa, sem se preocupar em furar a barreira, mas aproveitar as oportunidades e chutar.

O Sampaio Corrêa cresceu no jogo, indo mais ao campo de ataque nesta segunda etapa do jogo. O Criciúma perdeu um pouco do meio-campo. O Tigre fez várias alterações, para tentar conter o adversário que manteve a vantagem, com 20 minutos de jogo.

Aos 30 minutos, Gabriel Poveda marcou um gol de bicicleta, porém o árbitro anulou, apontando a falta do jogador em Hélder, por tirar o atleta do lance. 

Aos 38 minutos, na jogada de Ítalo, Thiago Alagoano, aproveitou o levantamento de cabeça, deixando tudo igual em campo, ao colocar a bola no fundo da rede. 

O jogo teve cinco minutos de acréscimos. As equipes jogaram muito na reta final em busca da vitória. Aos 48 minutos, Hygor saiu da marcação de três jogadores, mas chutou para fora, assustando a defesa do time do Sampaio.

 

Criciúma 1 x 1  Sampaio Corrêa

Competição: 30ª rodada da Série B do Brasileirão

Data: sábado, dia 17

Local: Castelão, em São Luís

Horário: 19h

Público: 5 mil torcedores

Arbitragem: Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior, auxiliado pelos assistentes  Uesclei Regison Pereira dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sa. O quarto árbitro é Jose Henrique de Azevedo Junior. O trio é do Amazonas. 

Gols: Ygor Catatau (S.C), Thiago Alagoano (Cri)

Cartão amarelo: Mateusinho (S.C) e Arilson (Cri), Hélder (Cri), Gabriel Furtado (S.C)

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Léo Costa), Marcos Serrato, Helder, Gustavo Cazonatti (Ítalo Melo), Arilson (Rômulo), Caio Dantas (Fernando Viana), Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Hygor. 

Técnico: Cláudio Tencati

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Paulo Sérgio, Allan Godoi, Pará, André Luiz (Rafael Costa), Ferreira (Eloir), Rafael Vila (Lucas Araújo), Ygor Catatau (Léo Tocantins), Pimentinha, Poveda.

Técnico: Léo Condé

Leia mais sobre: