InternetData CenterAssinante

Tênis de Mesa do Mampituba disputa o Estadual

Competição ocorre em Freiburgo
Tênis de Mesa do Mampituba disputa o Estadual
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/04/2022 às 18:35

A equipe de tênis de mesa da S.R Mampituba/FME Criciúma viaja nesta quinta-feira, dia 28, para a disputa da 2º Etapa do TMB Estadual. A competição da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM) ocorre em Freiburgo desta sexta-feira, dia 29 até o domingo, dia 1º.

“Na primeira etapa ficamos em segundo no geral, a ideia é continuarmos disputando entre as três melhores equipes da competição”, destaca o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Na primeira etapa do Estadual, realizado em Videira, a equipe ficou com o vice-campeonato geral com 15 medalhas conquistadas no total. Já nesta 2ª etapa participam 20 atletas olímpicos e paralímpicos do Mampituba/FME Criciúma.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Nossos atletas estão bem preparados. Esperamos bons resultados”, destaca Ghizi.

Treinamento com a Seleção Paralímpica

A técnica e atleta Narita Goulart e o técnico Diego Dal Farra irão comandar a equipe no Estadual. Já que Alexandre Ghizi e os atletas paralímpicos, Conrado Contessi e Gabriel de Oliveira Antunes participam da 1ª Semana de Treinamento das Seleções Paralímpicas em São Paulo.

“O Gabriel irá para a disputa do Estadual e nós iremos permanecer aqui. Está sendo uma semana bem produtiva de muito aprendizado com vários atletas de ponta que participaram de olimpíadas”, comenta Ghizi.

A semana de treinamentos se encerra neste sábado, dia 30. Estão sendo realizados treinamentos de mesa pela manhã e à tarde. Além de treinos físicos. Ao todo 28 pessoas entre atletas e técnicos foram convocadas para os treinamentos pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração: Lucas Colombo/Assessoria de Imprensa